Jufra

Maranhão

Sejam todos Bem-Vindos!
Paz e Bem!

3ª Reunião do Secretariado Fraterno Regional

Entre os dias 8 e 11 de dezembro de 2011 o Secretariado Fraterno Regional da JUFRA do Maranhão esteve reunido na casa das Irmãs Rubato, em São Luís. Nesta reunião houveram vários momentos onde pode-se fazer uma avaliação minunciosa de toda a caminhada de cada fraternidade e de todos os representantes do secretariado regional durante o ano de 2011. Iniciamos com a avaliação do Conselho Regional da OFS, bem como do Encontro de Área realizado nos dias 2 a 4 de dezembro e para este momento contamos com a presença da Zilmar, Ministra Regional da OFS. Avaliamos também a representatividade do Wesley diante da subsecretaria para a Área NE A, o XII CORJUFRA Avaliativo realizado no mês de setembro em Zé Doca, o II Encontro regional dos Serviços, o Dia "D" da Espiritualidade Franciscana, as Assembléias Eletivas locais, os Encontros de Motivação realizados em Bacabal e Igarapé Grande, o Encontro Celebrativo dos 40 anos da JUFRA no Brasil em Guaratinguetá/Aparecida - SP, os FBJ's, os Encontros dos Distritos, as Visitas Fraternas que serviu para que todos soubessem da verdadeiras situação das fraternidades.
Momentos de Reunião
Após as avaliações dos encontros, iniciamos as avaliações dos representantes das subsecretarias para os Distritos I, II, III, IV e VI. Em seguida, foram feitas as avaliações do Secretariado Fraterno Regional: Secretário Fraterno Regional, Subsecretaria de Formação, Subsecretaria de Comunicação, Subsecretaria de DHJUPIC, Subsecretaria de Finanças, Subsecretarias de Ação Evangelizadora, Animação Fraterna, Assistência Espiritual e até mesmo o Luilson Chaves, grande colaborador da JUFRA, foi avaliado.
Terminadas as avaliações, foi feito o estudo do Estatuto Regional da JUFRA do MA e muitas sugestões para alterações foram feitas afim de serem, ou não, aprovadas. Logo após iniciamos o planejamento para o ano de 2012. As atividades já começarão no dia 8 de janeiro com o início da peregrinação de Santa Clara em São Luís e a mesma irá passar por todos os Distritos até o XIII CORJUFRA Avaliativo que será realizado em julho em Trizidela do Vale/Pedreiras. Essas e muitas outras atividades foram planejadas e serão repassadas paras as fraternidades.
Entre todos os momentos de avaliações e planejamento tivemos momentos de Oração, Celebração Eucarística e Convívio Fraterno com o Cine JUFRA e passeio pela cidade.
Foto Oficial
"Um corpo só caminha equilibrado com todos os seus membros"


Fraternalmente,
Sandalene Braga
Subsecretária Regional de Comunicação Social

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários: