Jufra

Maranhão

Sejam todos Bem-Vindos!
Paz e Bem!

ENCONTRO DA ÁREA NE A OFS E JUFRA

OFS e JUFRA da Área NE A
Entre os dias 02 e 04 de dezembro de 2011, aconteceu em São Luís – MA, o Encontro da Área NE A OFS e JUFRA, onde estiveram presentes irmãos e irmãs dos regionais NE A1 (MA), NE A2 (CE/PI), Frei Miguel da Cruz (Assistente Espiritual da JUFRA do Brasil), Wesley Soares (Subsecretário Nacional para Área NE A da JUFRA), Wigna Jales de Lira (Animadora Fraterna Nacional) e  Zilmar Uchoa (Conselheira Nacional da Área NE A e Ministra do Regional NE A1).

O encontro teve sua abertura na sexta a noite com o jantar, seguido de um momento de oração conduzido pelo Frei Miguel da Cruz e logo após, a leitura da programação do encontro. No sábado, aconteceu celebração eucarística, cantos de animação, dinâmicas, apresentação e discussão do tema: Evangelizados para Evangelizá-lo. Frei Miguel da Cruz aproveitou para falar do texto do Frei Almir Ribeiro Guimarães (OFM), enfatizando a importância dos valores franciscanos, fundamentado no Evangelho, citando os elementos que ajudam na tarefa de evangelizar (os Escritos de São Francisco, as Sagradas Escrituras, etc.). Em seguida, na discussão em grupos questionou-se o papel dos franciscanos seculares e onde eles estão...

Irmãos discutindo sobre o papel dos franciscanos na evangelização
Ainda no sábado, foi a vez da JUFRA desenvolver o tema: Os Avanços e os Desafios nos 40 anos da JUFRA do Brasil. Momento este conduzido pelos irmãos Degenilson Ribeiro e Wesley Soares.
A noite houve uma fraterna confraternização onde os irmãos e irmãs realizaram o irmão/ã secreto/a onde puderam compartilhar mensagens e presentes.

Convívio Fraterno
No domingo, após a Celebração Eucarística foi a vez de refletir junto com o Irmão José de Ribamar Castro (Vice Ministro Regional da OFS do Maranhão) e Presidente da FFB-MA, o tema: III Capítulo da Regra da OFS, onde foram trabalhados os artigos 20 a 26, explicando como surgiu a Regra e esclarecendo as dúvidas a respeito de ereção de uma Fraternidade, a estrutura do Conselho Local, Regional, Nacional e Internacional.
Ao término do encontro foram apresentadas as seguintes propostas: realizar encontros de formação nos distritos da OFS sobre a JUFRA para criação de novas fraternidades em locais onde ainda não tem JUFRA e plantar no coração da 1ª Ordem e da TOR (masculina e feminina) o zelo e amor para com a OFS e JUFRA.
Para o ano de 2013 (em agosto) foi escolhida como sede para o próximo Encontro da Área NE A OFS e JUFRA, a cidade de Juazeiro do Norte – CE.

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários: