Jufra

Maranhão

Sejam todos Bem-Vindos!
Paz e Bem!

FRATERNIDADE SANTA ROSA DE VITERBO - BARRA DO CORDA

Novo Secretariado Fraterno Local - JUFRA de Barra do Corda

Caríssimos irmãos e irmãs Jufristas... Paz e Bem!!!

Foi com grande alegria e entusiasmo que foi realizada em nossa JUFRA do Maranhão mais uma Assembléia Eletiva Local. Desta vez foi na Fraternidade Santa Rosa de Viterbo em Barra do Corda. O encontro que aconteceu no dia 20 de março deu início as 8hs com a Oração da Manhã seguida de um fraterno café da manhã. Logo após foi trabalhado em pequenos grupos um texto que refletiu os pontos fragéis e fortes de nossa caminhada franciscana, apresentado pelos irmãos e irmãs. Encerrando a manhã foram colocados alguns questionamentos acerca do processo eletivo e assim todos se dirigiram para o almoço.

As 14:30 retomamos nossas atividades explicando como funciona o processo eletivo de um Secretariado Fraterno e alguns critérios. Com a presença da Subsecretária Regional para o VI Distrito, a irmã Luzivânia Carneiro e do Secretário Fraterno Regional, Sandolini Braga, demos início ao processo eletivo começando pelas indicações para Secretário (a) Fraterno (a) e assim por diante. Depois de finalizado o processo eletivo, tivemos assim eleito o novo Secretariado Fraterno Local da Fraternidade Santa Rosa de Viterbo:

Larissa Rodrigues - Secretária Fraterna Local
Vicente Sousa - Subsecretário Local de Formação
Glenda Vilanova - Subsecretária Local da Infância, Micro e Mini Franciscanos
Clara Mariana Rodrigues - Subsecretária Local de DHJUPIC
Gilberto Martins - Subsecretário Local de Ação Evangelizadora
Ana Paula Furtado - Subsecretária Local de Comunicação Social
Lizza Karla Maciel - Subsecretária Local de Finanças

Em seguida foi realizado com toda a fraternidade um momento de mística da espiritualidade franciscana agradecendo a todos os eleitos pelo seu SIM aos serviços e dedicação pela fraternidade e pelo carisma, onde todo puderam sentir a presença de Jesus Cristo e se colocar sempre a serviço Dele e da nossa Santa Igreja.

Finalizando o encontro, foram repassadas informações do XI CORJUFRA e demais avisos de importância para o bem caminhada da JUFRA no Maranhão.

Aproveito o espaço para agradecer a Deus por ter dado a oportunidade de está mais uma vez reunido com a Fraternidade Santa Rosa de Viterbo e pelo carinho com o qual nos receberam nesse passo importante na continuidade da caminhada. Que Deus abençoe a todos vocês e que São Francisco de Assis e Santa Clara vos protejam e iluminem sempre a vossa caminhada. Tenham perseverança, coragem e fé na construção das mudanças que nossa sociedade vigente tanto precisa. O mundo cabe a nós salvá-lo ou perdemo-nos com ele.

Um grande abraço e até nosso CORJUFRA.

Fraternalmente,

Sandolini Assunção Braga
Secretário Fraterno Regional

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários: