Jufra

Maranhão

Sejam todos Bem-Vindos!
Paz e Bem!

MOTIVA JOVEM: FRATERNIDADE IRMÃO LOBO

JUFRA DE IGARAPÉ GRANDE
Entre os dias 08 e 09 de outubro de 2011, Degenilson Rocha Ribeiro (Secretário Fraterno Regional), Therlianes Santos (Subsecretária Regional  de DHJUPIC), Francisca Susette Lisboa (Subsecretária Regional de Formação), a  Fraternidade Mateus Ozine (Trizidela do Vale) e a Fraternidade Imaculada Conceição (Pedreiras), estiveram na Fraternidade Irmão Lobo (Igarapé Grande) para o I Encontro de Motivação da JUFRA.

Iniciamos na parte da manhã do sábado, na capela da Imaculada Conceição. E logo após tivemos o desenvolvimento do tema: Jovem e o Mundo, no qual falamos da realidade vivida pelos jovens da cidade o papel deles na sociedade. Na parte da tarde, os irmãos e irmãs em grupos fizeram a apresentação das discussões e propostas de trabalho.
A noite, os irmãos e irmãs participaram da Santa MIssa na Igreja Nossa Senhora Imaculada Conceição. Logo após foi realizado com todos/as um convívio fraterno.
No domingo pela manhã tivemos um momento de oração conduzido pela nossa irmã Susette (Formadora Regional). Logo após, ela explicou a didática da JUFRA e seu percurso de formação, sendo trabalhados os serviços de Secretário (a) Fraterno (a), Formação, Infância, Micro e Mini Franciscanos, DHJUPIC, Ação Evangelizadora, Finanças e Comunicação, Escrituração e Arquivo.

Depois foi passada a palavra para o Secretário Fraterno Regional, no qual falou da organização e atividades desenvolvidas pelos Jovens Franciscanos e fazendo um convite especial para conhecer a JUFRA de maneira mais intensa.
Gostaria de agradecer os esforços de todos/as para a realização deste encontro, pela acolhida e por todos os momentos. Que a JUFRA seja sempre nosso verdadeiro ideal e que, em fraternidade, possamos reviver os passos de São Francisco de Assis.

Que o Senhor nos abençoe e nos guarde. Que o Senhor nos mostre a sua face e se compadeça de nós. Que o Senhor volva o seu rosto para nós e nos dê a paz. Que o Senhor nos abençoe”. Amém!

Fraternalmente,
Degenilson Rocha Ribeiro
Secretário Fraterno Regional

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários: