Jufra

Maranhão

Sejam todos Bem-Vindos!
Paz e Bem!

FRATERNIDADE DO HAB TURU VISITA JOVENS CRISMANDOS

Irmãos e Irmãs,
Paz e Bem!!!

Com grande alegria que os irmãos da Fraternidade São Francisco e Santa Clara, do Habitacional Turu, estiveram reunidos neste domingo, dia 9 de outubro, juntamente com o grupo de jovens que estão se preparando para o sacramento da Crisma. Este encontro foi realizado com o intuito de apresentar a esses jovens a Juventude Franciscana e o Carisma de São Francisco de Assis, uma alternativa de vida a seguir. O encontro iniciou às 15:30 com uma oração, a leitura e reflexão do Evangelho (Mt 22,1-10). "Porque muitos são chamados, e poucos são escolhidos". Em seguida, foi feita uma dinâmica de apresentação utilizando uma caixa de fósforo, onde cada falava um pouco de si enquanto a chama estivesse acesa. Após a dinâmica, foi passado um vídeo de apenas 15 minutos que conta, resumidamente, a história de São Francisco que, com humildade, seguiu os passos de Jesus Ccristo, levando o Evangelho a toda criatura. Foi entregue um folder contendo várias informações como: o que é a JUFRA?; seus objetivos; das atividades desenvolvidas, como participar.
Crismandos
Feito o convite, todos juntos e com alegria cantaram uma música franciscana e ao término do encontro cantaram, também, a Oração de São Francisco. Para finalizar, o beijo fraterno como símbolo de aceitação do irmão, independente das diferenças.
Foto Oficial

"Bem feliz é como estou aqui, por isso vamos melhorar esse mundão..."

Sintam-se todos BEM-VINDOS!!!
As portas da Juventude Franciscana estarão sempre abertas para aqueles que desejam conhecer esse tão lindo carisma e viver a Perfeita Alegria!

Fraternalmente,
Secretariado Fraterno Regional

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários: