Jufra

Maranhão

Sejam todos Bem-Vindos!
Paz e Bem!

VISITA FRATERNA REGIONAL A FRATERNIDADE SANTA CLARA - SÃO LUÍS

Fraternidade Santa Clara de Assis

Aos trinta dias do mês de janeiro de dois mil e dez foi realizada a visita fraterna a Fraternidade Santa Clara localizada no bairro do Anil em São Luís. A visita que teve a presença de apenas quatro jufristas, serviu para avaliarmos o compromisso de todos os irmãos e irmãs bem como a caminhada da fraternidade.
Depois da oração inicial, leitura e reflexão da passagem bíblica conduzida pelo Secretário Fraterno Local, o irmão Glenylson Ribeiro, os irmãos puderam partilhar a Palavra de Deus. Em seguida foram colocadas duas perguntas reflexivas onde os irmãos puderam responder.
Após as reflexões o Secretário Fraterno Regional, Sandolini Braga, explicou o motivo da visita fraterna a fim de poder juntamente com a fraternidade encontrar as falhas e apresentar as soluções para melhoria da caminhada e maior compromisso dos irmãos e irmãs. Foram abordadas diversas linhas de questionamentos dentro da formação, espiritualidade, comunicação, finanças, Mini Franciscanos e relacionamento com os membros do Secretariado Regional.
Percebemos que um novo ânimo surgiu na fraternidade e que agora em diante os irmãos irão continuar a missão nunca esquecendo a essencia que nos uni, fazendo assim com que o carisma possa atrair novos jovens e a fraternidade cresça não somente em quantidade mais em qualidade de suas atividades.
Agradeço pela acolhida e pela paciência em refletirmos sobre alguns pontos importantes, mas que foram necessários para motivar cada vez mais o nosso compromisso com o nosso verdadeiro ideal que escolhemos para viver.
Que Deus sob as bençãos de São Francisco e Santa Clara de Assis possa descer sobre cada membro desta fraternidade e que esta luz nunca se apague dentro de vossos corações.
Um grande e fraternal abraço cheio de PAZ e todo o BEM.
Do amigo e sempre irmão,
Sandolini Assunção Braga
Secretário Fraterno Regional

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários: