Jufra

Maranhão

Sejam todos Bem-Vindos!
Paz e Bem!

Inscrições abertas para o CORJUFRA 2017!

É chegada a hora de nos prepararmos para mais um grande momento em nossa caminhada fraterna. Momento de analisar, avaliar nossa caminhada, organizar os nossos passos e reencontrar-se com os irmãos. Com grande alegria e entusiasmo que nós da JUFRA MARANHÃO (Regional Ne A1) viemos convocar os irmãos e irmãs, a comparecerem no XVI CONGRESSO REGIONAL ORDINÁRIO AVALIATIVO E  VI EXTRAORDINÁRIO DA JUFRA DO MARANHÃO. Com o objetivo de reformular o nosso Estatuto, bem como avaliar a nossa caminhada, teremos o seguinte tema em nosso Congresso: ANALISANDO OS SINAIS DOS TEMPOS: REFORMANDO E CAMINHANDO e o lema: NÃO EXTINGAM O ESPÍRITO, EXAMINEM TUDO E FIQUEM COM O QUE É BOM (1ªTS 5, 19-21).



PONTOS A LEMBRAR
- Quando e onde é o encontro?
O Encontro acontecerá nos dias 21, 22 e 23  de julho de 2017.
O local do Congresso é a Escola Gianna Beretta Molla, localizada no Endereço: Rua 12 de setembro, 686, Centro – Tuntum – Ma.

- Como são feitas as inscrições?

As inscrições devem ser feitas pelo preenchimento da ficha de inscrição e enviada devidamente preenchidas para o e-mail juframaranhao@gmail.com até o dia 15/07. Temos em anexo dois tipos de ficha de inscrição, para convocados e convidados, preencha de acordo com sua situação.

- Quanto é o valor da inscrição?

O valor da inscrição é de R$ 50,00  por pessoa devendo ser efetuada até o dia 15/07.
O valor da incluirá todas as despesas do congresso: hospedagem e alimentação.

- Como efetuar pagamento?

O valor da taxa de inscrição deve ser depositado até 15 de julho na conta do irmão João Malaquias Ribeiro Neto (Secretário Regional de Finanças) Banco: CAIXA – Agência: 1576 – Operação: 013 – Conta: 0137960-4. O comprovante de depósito deve ser digitalizado (escaneado) e enviado para jm.ribeiro18@hotmail.com, com cópia para o e-mail juframaranhão@gmail.com .

ATENÇÃO: Não serão realizadas inscrições e nem receberemos pagamentos de inscrição na hora, em hipótese alguma.
ATENÇÃO: Em caso de desistência do irmão(ã) após o pagamento não haverá reembolso do valor pago.

- Sobre a Hospedagem e Alimentação

A hospedagem será na Escola Gianna Beretta Molla, de forma simples e bem franciscana. Todos devem levar colchonetes,  roupa de cama e banho e, todos seus pertences de higiene pessoal.
ATENÇÃO: Não levem redes, pois não há como estender no local.
ATENÇÃO: Caso alguém tenha restrições alimentares, por favor, informar na ficha de inscrição.

- Quem pode participar?

Como o objetivo principal do congresso é reformular o nosso Estatuto, bem como avaliar a nossa caminhada, destacamos importância da participação dos CONVOCADOS , que possui direito a voz e voto, conforme o disposto no Estatuto Regional (art. 13), são:
* Secretário (a) Fraterno (a) Regional e todo o Secretariado Regional da Jufra;
* Secretários (as) Fraternos (as) Locais;
* Secretários (as) Locais de Formação, mais dois membros do Secretariado Local;
* Ministro (a) Regional da OFS ou delegado (a);
* Assistente Espiritual Regional;
* Animador (a) Fraterno (a) Regional e Locais.

ATENÇÃO: 
Os irmãos que não são convocados estão convidados a participar, sem nenhum impedimento, do XVI CORJUFRA ORDINÁRIO AVALIATIVO E VI EXTRAORDINÁRIO, apenas não terão direito de votar nas alterações do Estatuto.

- Sobre as mudanças no Estatuto Regional

Estará disponível para download
a proposta do Secretariado Regional (2016-2019) para as mudanças do nosso Estatuto Regional. Novas sugestões das fraternidades locais devem ser enviadas até 20 de junho de 2017 para o e-mail: glenylsonribeiro@hotmail.com com cópia para juframaranhao@gmail.com, para que sejam avaliadas pela equipe metodológica e estatutária, formada pelos irmãos Glenylson, Lourdinha, Thiago, Frei Alessandro (OFMConv), Luís Eduardo e Mayara Ingrid.

- Sou convocado e não posso comparecer ao congresso

2.1. O membro titular impossibilitado de comparecer ao CORJUFRA, para o qual foi convocado, far-se-á representar mediante delegação escrita e expressa, justificada por seu (sua) Secretário (a) Fraterno (a) local, sendo vedados, porém, o substabelecimento e a acumulação (Art. 13, § 1o );


Sobre o Regimento Interno

O regimento interno Atende o que consta no Estatuto Nacional da JUFRA do Brasil, no que for aplicável, o XVI Congresso Regional Ordinário e VI Extraordinário da Juventude Franciscana do Maranhão, obedecerá ainda às normas deste Regimento Interno.


- Sobre as Oficinas que serão realizadas no Congresso

No ato da inscrição o irmão(ã) deve escolher a oficina que deseja participar. Para as oficinas pedimos que o secretários locais de IMMF, DHJUPIC e AÇÃO EVANGELIZADORA que forem participar do Congresso inscrevam-se exclusivamente na oficina referente à secretaria que exerce na fraternidade. Os demais irmãos/ãs são livres para escolher dentre quaisquer oficinas com que se identifiquem.

- Com quem posso tirar dúvidas sobre o encontro?

Para dúvidas e maiores informações entrar em contato com:
* Rayssa Bezerra - Secretária Regional de Comunicação, Escrituração e Arquivo – (98) 9
87529779 
(WhatsApp)
* Vanilza Marcos - Assessora Regional de Comunicação, Escrituração e Arquivo(99) 9 81032321 (WhatsApp)
* Syndy Maruthe - Assessora Regional de Comunicação, Escrituração e Arquivo (99) 9 91938203 (WhatsApp)


- Sobre o Convívio Fraterno

O convívio fraterno será uma “Festa temática dos anos 60”. E para animar mais nosso convívio, pedimos aos irmãos/as que possam vestir-se com trajes dessa época.
ATENÇÃO
: O traje da época não é obrigatório, mas aos que puderem se caracterizar agradecemos.

- O que terá na programação?


Para ficar a par de tudo, baixe a programação e fique por dentro do que vai rolar no congresso.


- Orientações Gerais para o Congresso
Amados irmãos/as, as orientações servem para o bom êxito do congresso.

(BAIXE AS ORIENTAÇÕES GERAIS CLICANDO AQUI)

-  Sobre a Carta de convocação


- Utilize as ARTES DO CONGRESSO
* BANNER DO CONGRESSO (CLIQUE AQUI)
* BANNER CAPA FACEBOOK (CLIQUE AQUI)
* BANNER CONVÍVIO FRATERNO (CLIQUE AQUI)

ATENÇÃO: Você que vai para o CORJUFRA 2017, tire foto com esse TEXTO (BAIXE AQUI) e mande para nosso Facebook > JUFRA MARANHÃO que postaremos em nossas redes sociais!!!

Preparemos os nossos corações para esse momento que será um grande passo na caminhada da JUFRA do Maranhão e o resultado de muita reflexão e amadurecimento, onde todos os jufristas de nosso imenso Estado puderam contribuir numa construção conjunta e partilhada. Não estaremos apenas reformulando regras, mas organizando nossa caminhada Regional para que esteja em sintonia com nossa fraternidade Nacional. Com isso reafirmamos nossos alicerces construídos ao longo dessa caminhada com a luta incansável de tantos jovens que assim como nós sonham e lutam por esse maravilhoso ideal. Com alegria e na expectativa de poder encontrar cada irmão e irmã desse regional, um grande abraço fraterno com muita paz e todo o bem.

Até o nosso CORJUFRA! Paz e bem!



Glenylson Ribeiro
Secretário (presidente) Fraterno Regional

Rayssa Bezerra Ramos
Secretária Regional de Comunicação Social, Registro e Arquivo.

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários: