Jufra

Maranhão

Sejam todos Bem-Vindos!
Paz e Bem!

Jufra participa de Encontro Formativo do V Distrito da OFS - MA

Aconteceu no sábado, dia 19 de novembro, o Encontro Formativo do V Distrito de OFS do Maranhão, com a presença de inúmeros irmãos da Ordem, da ministra Regional da OFS, Irmã Iramar, do Vice Ministro Regional, Irmão Rocha, do Assistente Espiritual Regional, Frei Eriberto, da Formadora Regional da OFS, a Irmã Leonilde e do nosso irmão Clerisvaldo Costa, Secretário Fraterno Regional para os Distrito IV e V da Jufra do Maranhão.
O encontro iniciou com a santa missa, presidida por Frei Eriberto, atual assistente espiritual Regional. Logo depois tivemos animação, entrosamento dos irmãos e em seguida adentramos no conteúdo da formação e partilha de conhecimentos. A abordagem do conteúdo da formação que teve como tema: "O Sentido de Pertença", e foi apresentado pela Formadora Regional da OFS, a irmã Leonilde.
Formadora Regional da OFS, a Irmã Leonilde.
Irmãos reunidos.

Após abordagem do tema, foi cedido espaço ao irmão Clerisvaldo para que esclarecesse aos irmãos sobre a Jufra, sua organização, o diretório de  mútuas relações OFS e JUFRA e sobre a instalação de uma fraternidade.
Após toda a explanação e esclarecimento de dúvidas, os irmãos da OFS de Coelho Neto mostraram o desejo de formar uma fraternidade de JUFRA, firmaram o compromisso de convidar os jovens para tal, e em seguida convidar o irmão do Regional da Jufra do Maranhão mais próximo, para ir ajudá-los nesse passo inicial. Foi partilhado também que em Caxias, já existe um grupo de jovens que se reúne, vivencia o carisma franciscano, porém não se denomina Jufra. Os irmãos da Ordem de Caxias, propuseram ao irmão Clerisvaldo que lhes fizesse uma visita para que apresente a Jufra a este jovens para que assim, talvez, tenha-se uma futura fraternidade da Juventude Franciscana nas terras do poeta Gonçalves Dias. Ao final todos despediram-se e voltaram para suas casas, deixando um até logo.
Foto Oficial

Fraternalmente, paz e bem!


Por Clerisvaldo Costa
Secretário Fraterno Regional para o Distrito IV/V.

Com revisão e alterações por Glenylson Ribeiro
Secretário Fraterno Regional


# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários: