Jufra

Maranhão

Sejam todos Bem-Vindos!
Paz e Bem!

Confraternizações de Final de Ano

No final do ano de 2015, várias fraternidades fizeram sua confraternização, compartilhando momentos de lazer, dinâmicas e descontração com os irmãos. Segue abaixo, todas as confraternizações que as fraternidades do Maranhão realizaram.
A fraternidade Santa Clara de Assis de Tutum-MA, realizou no dia 19 de dezembro, sua confraternização de final de ano, assim encerrando as atividades do ano de 2015.
A confraternização iniciou-se com a oração, logo depois houve premiação dos Jufristas do Ano, na qual foram entregues dezessete prêmios para os irmãos que se destacaram em algumas características e qualidades que existentes na fraternidade, lembrando aos irmãos, que o prêmio não tornaria nenhum irmão melhor que o outro, pois o mesmo era apenas um símbolo de reconhecimento e agradecimento pelos serviços prestados a fraternidade.
Aconteceu o momento dos agradecimentos, onde alguns irmãos agradeceram por tudo o que se passou no decorrer do ano. Em seguida, foi exibido um slide com fotos, vídeos e outras recordações de todos os eventos nos quais a fraternidade participou ou dirigiu. Encerrou-se com o lanche e a oração final.


A Confraternização da fraternidade Santa Rosa de Viterbo ocorreu juntamente com a OFS - Ordem Franciscana Secular da Cohab, em São Luís - Ma, no dia 20 de dezembro. Deu-se início com momento de oração da celebração do natal, baseada na visão que São Francisco tem do natal, com orações, música, leitura de um salmo e do evangelho, seguida de uma reflexão profunda e muito rica.



Após a celebração, cantamos parabéns para os aniversariantes do último trimestre do ano com um lindo e delicioso bolo de aniversário. Após os parabéns fizemos nossa ceia de natal.

A partir daí começou a diversão com música para todos os gostos, dança, banho de piscina, jogo de futebol, sorteio de brindes divertidos e toda a alegria franciscana que nossa fraternidade possui.



A Fraternidade Irmã Clara de Bom Jardim-Ma, realizou a sua confraternização fraterna no dia 24 de dezembro.Iniciou-se às 21h00m, com uma oração onde refletiram sobre o nascimento de Jesus. Aconteceu em fraternidade a ceia de natal, trocas de presente e momento de descontração fraterna.


Dia 27 de dezembro ocorreu a confraternização de fim de ano e retiro da fraternidade Irmão Sol e Irmã Lua, juntamente com a fraternidade Terra Divina Luz, ambas de Mirinzal-Ma. No encontro também houve almoço fraterno e a dinâmica do amigo oculto . 



Rayssa Bezerra Ramos
Secretária Regional de comunicação, escrituração e arquivo.

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários: