Jufra

Maranhão

Sejam todos Bem-Vindos!
Paz e Bem!

REALIZADO O ENCONTRO REGIONAL DE FORMAÇÃO

No fim de semana de 07 a 09 de Fevereiro, a JUFRA do Maranhão esteve reunida por meio de seus (suas) Secretários (as) Fraternos (as) Locais e Subsecretários (as) de Formação para o Encontro Regional de Formação, cujo objetivo foi estudar as Diretrizes de Formação da JUFRA do Brasil e sugerir por meio de propostas, as alterações necessárias para o documento que data de 1995, das quais serão analisadas e aprovadas durante a realização do IV CONJUFRA Extraordinário a realizar-se de 01 a 04 de Maio em Mogi Mirim/SP.

Iniciando na sexta feira (07) com a palavra de nosso Secretário Fraterno Regional, o irmão Clerisvaldo Costa, seguindo com a apresentação dos irmãos e irmãs presentes.
No sábado (08) as atividades iniciaram após o café com o irmão Sandolini Braga (Subsecretário Nacional para a Área NE A) que foi convidado pelo Secretariado Fraterno Regional para assessorar o estudo. O irmão Sandolini Braga, iniciou abrindo espaço para o Raio-X das Fraternidades, onde cada uma pôde relatar a situação formativa de sua fraternidade. Em seguida passamos para um estudo das Diretrizes de Formação da JUFRA do Brasil, revisitando e revisando-a. Antes do almoço, foram formados grupos de trabalho (Iniciantes, FBJ e EFF) para análise e posterior sugestões de propostas para alteração das Diretrizes.

GT 1 - Etapa de Formação para Iniciantes
GT 2 - Formação Básica da JUFRA - FBJ

GT 3 - Etapa de Formação Franciscana - EFF
A tarde retornamos para concluir os trabalhos e apresentar as propostas construídas com responsabilidade e o desejo de formar novos jovens para a caminhada franciscana. Encerrando as atividades, depois de muito estudo, veio o nosso animado e divertido convívio fraterno com muita animação, descontração, dança e muitas risadas. No domingo pela manhã, todos participaram da Missa e ao retornarmos as atividades, fez a leitura e reflexão da Carta de Guaratinguetá: A JUFRA QUE QUEREMOS SER. Para fechar o encontro, o irmão Clerisvaldo Costa, conduziu um momento de avaliação do encontro, onde os irmãos e irmãs puderam agradecer e das sugestões.

Na certeza de que a JUFRA do Maranhão segue no caminho certo, agradecemos a todos/as que participaram do encontro, neste momento histórico de mudanças nos seus documentos, pela qual a JUFRA do Brasil irá passar, a todos/as aqueles/as que contribuíram direta e indiretamente para o bom êxito deste.

Que Deus sob a interseção de nosso Seráfico Pai São Francisco nos abençoe e nos guarde para sempre.
Paz e Bem!

E onde quer que os irmãos e irmãs estejam reunidos, tratem-se uns aos outros como membros de uma só família.

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários: