Jufra

Maranhão

Sejam todos Bem-Vindos!
Paz e Bem!

I DISTRITO REALIZA SUA CONFRATERNIZAÇÃO DE FIM DE ANO

JUFRA do I Distrito
Fraternidades São Francisco e Santa Clara, Santa Clara, Amigos para Sempre,
Santa Rosa de Viterbo e Irmão Sol, Irmã Lua.


No sábado (14) a JUFRA do I Distrito esteve reunida na Fraternidade São Francisco e Santa Clara para celebrar junto com a Fraternidade Local 13 anos de caminhada. Na celebração eucarística presidida pelo Pe Luis Henrique (Pároco), o mesmo enfatizou em sua homilia a alegria de ser franciscano e a responsabilidade que temos perante o mundo como seguidores de São Francisco de Assis e discípulos de Jesus Cristo. Citou também a importância da celebração do Natal, tão festejado e vivenciado pelo nosso Pai Seráfico. Na ocasião, a irmã Thayná Fabiane (Fraternidade São Francisco e Santa Clara) foi oficialmente admitida na Fraternidade em um momento de emoção e alegria.

Celebração Eucarística

Leitores do dia

Rito de Admissão da irmã Thayná Fabiane da Fraternidade São Francisco e Santa Clara
Após a celebração, todos (as) foram se confraternizar, onde iniciamos o momento fazendo uma reflexão sobre todas as famílias que foram retiradas de seus lares por conta das grandes empresas extrativistas e da natureza que vem sendo degradada ao longo de todos esses anos, fazendo alusão à 4ª Jornada Franciscana Nacional pelos Direitos Humanos. Em seguida, em uma dinâmica conduzida pela Fraternidade Santa Rosa de Viterbo (Cohab), todos/as tiveram a oportunidade de se conhecer enquanto irmãos.
Dinâmica para descontração e envolvimento

Assoprando as velinhas

Cortando o bolo
Realizamos assim, o nosso Irmão (ã) Secreto (a) onde pudemos nos confraternizar com a troca de presentes. Para fechar o momento, foram cantados os parabéns para a Fraternidade São Francisco e Santa Clara que celebrou com alegria mais um ano de caminhada, renovando as forças para os grandes desafios de nossa Igreja, principalmente com relação a EVANGELIZAÇÃO.

Agradecemos a presença de todos/as que vieram para este grande momento de alegria da JUFRA do I Distrito. A todos/as que colaboraram direta e indiretamente e aqueles/as que nos colocaram em vossas orações.

Ficam os votos de um FELIZ NATAL e um PRÓSPERO 2014 cheio de muita PAZ e todo o BEM!

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários: