Jufra

Maranhão

Sejam todos Bem-Vindos!
Paz e Bem!

FELIZ NATAL, JUFRA!

Amados e preciosos irmãos, Paz e Bem.



O Natal é comemorado de muitas formas em todo o mundo, mas o nosso deve ter sempre o mesmo sentido daquele vivido por Francisco de Assis, o momento de pensar no Cristo pobre que nasce naquela manjedoura, sem berço, sem regalias. Imaginemos como aquele dia foi especial, como foi brilhante apesar de todas as dificuldades que José e Maria passaram. Pensemos como foi a felicidade daqueles pastores que puderam ver o Cristo “no seu primeiro dia”. Verdadeiro Deus e verdadeiro homem, o Verbo encarnado.
Nosso Natal tem que estar repleto desse sentimento de silêncio e contemplação. O que diríamos ao vê-lo nos braços de Maria? O que faríamos se não, olhar sem reação? Ficaríamos sem palavras para expressar nossa alegria. Podemos fechar os olhos e tentar sentir como foi que o nosso Amor, Deus, se sentiu naquele lugar destinado aos animais, onde ninguém imaginaria que o Rei dos Reis, o Senhor dos Senhores iria nascer. Pensemos e reflitamos o quanto Deus se tornou pequeno por nós, numa forma tão frágil, sob os cuidados de uma jovem mulher e um carpinteiro, fazendo nascer um exemplo de família para todos os povos. Pensemos na visão que Deus tinha desde este dia, fazendo nascer pobre Aquele que traria a boa nova aos pobres.
Nosso Natal (repito) deve ser pleno de compaixão para com os pobres, os mais necessitados. Nem todos comemoram essa alegria porque muitos não tem condições. Tenhamos, pois, um olhar e um ouvido atentos aos que estão marginalizados e esquecidos. Façamos gratuitamente tudo o que pudermos para um sorriso brilhar. Muitos dirão: o que adianta ajudar os necessitados apenas no natal? “[...] Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me [...]” (Mt 25, 34-46). Que herança maior do que essa queremos? O Natal passa, mas nossa ajuda pode continuar se quisermos.
Enfim, a nossa confraternização será a nossa própria vida doada a Deus e ao próximo, como comemoração pelo nascimento daquele que desde o inicio dos tempos foi destinado para nossa salvação. Em família, em fraternidade, no relacionamento, no trabalho, no transito, enfim, em todo lugar nosso Natal será mais um grito de irmãos unidos pelo “Irmão-Senhor” que é a nossa esperança e autor da nossa fé (Hebreus 12, 2). A todos um divertido “aniversário” e uma doce virada de ano!

Que São Francisco e Santa Clara nos ensine a sermos a cada dia, mais de Cristo.

Clerisvaldo Costa
Secretário Fraterno Regional

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários: