Jufra

Maranhão

Sejam todos Bem-Vindos!
Paz e Bem!

1ª Reunião do Secretariado Fraterno Regional

         Entre os dias 1 e 3 de novembro, estivemos reunidos no Centro Paroquial São Francisco, em Bacabal, para a nossa 1ª Reunião do SFR da JUFRA do MA com o intuito de organizar as novas propostas de atividades a serem realizadas no ano de 2014.
             Na sexta-feira, a acolhida dos irmãos foi feita a partir 18:30 horas. A abertura oficial aconteceu com uma Oração conduzida pelo Secretário Fraterno Regional, Clerisvaldo Costa. No sábado, iniciamos nossas tarefas bem cedo com as sugestões das pautas que seriam discutidas ao longo da reunião. Fizemos as apresentações e no momento estavam presentes: Clerisvaldo Costa (Secretário Fraterno Regional); Sandalene Braga (Subsecretária Regional de DHJUPIC); Daniel do Vale (Subsecretário Regional de Comunicação Social); Laís Alves (Subsecretária Regional para o III Distrito); Carlos Magno (Subsecretário Regional de Finanças); Karolaine Silva (Subsecretária Regional para o I Distrito); Therliane Silva (Subsecretária Regional para o II Distrito); Rafael Carneiro (Subsecretário Regional para o VI Distrito); Degenilson Rocha (Ex-Secretário Fraterno Regional) e Sandolini Braga (Subsecretário Nacional para a Área NE-A). Em seguida, Degenilson nos apresentou o "Raio-X" da JUFRA do MA. Hoje existem 18 fraternidades oficializadas e 5 núcleos. Logo após, foi dada a palavra para o Degenilson e Sandolini para que deixassem suas mensagens de motivação para o novo secretariado.
 

             O Sandolini, como representante do Secretariado Fraterno Nacional, deixou algumas atividades que devem ser realizadas pela JUFRA do MA, sendo a principal: o Estudo das Diretrizes de Formação da JUFRA do Brasil. Todas as fraternidades devem realizar este estudo para formular 3 propostas de mudanças das Diretrizes. Essas propostas devem ser levadas para um Encontro de Formação Regional, que também deverá ser organizado pelo SFR. Fizemos uma pausa para a Oração conduzida pelo Rafael e seguimos para o almoço. À tarde retomamos a reunião com a apresentação, avaliação e aprovação das propostas de atividades para cada serviço e subsecretarias dos Distritos. Às 19 horas nos dirigimos à Igreja São Francisco das Chagas para a Celebração Eucarística e, em seguida, seguimos para uma lanchonete para um momento de confraternização. Retornamos às 22 horas e voltamos para a avaliação das propostas de atividades. Encerramos as atividades do sábado com uma Oração à 1 hora. No domingo, dia 3, despertamos às 7 horas e após a Oração, conduzida pela Therliane e o café da manhã, seguimos com a elaboração do calendário para o primeiro semestre de 2014. Às 11:30 horas recebemos as visitas dos Freis Bernardo e Osmar para uma conversa. Às 12:20 horas o Frei Osmar conduziu a Oração Final e compartilhamos o almoço Fraterno.
  



               "Por mais longa que seja a caminhada, o importante é darmos o primeiro passo."

Fraternalmente,

Daniel do Vale
(Subsecretário Regional de Comunicação, Escrituração e Arquivo)

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários: