Jufra

Maranhão

Sejam todos Bem-Vindos!
Paz e Bem!

DIA NACIONAL DO JUFRISTA É CELEBRADO EM SÃO LUÍS


JUFRA de São Luís - I Distrito


Caríssimos irmãos e irmãs, muita paz e todo o bem!

           A JUFRA de São Luís, com muita alegria celebrou no dia 10 de Março o dia de Santa Rosa de Viterbo, santa que morreu em 1253 com 18 anos incompletos, mais em setembro de 1929, o Papa Pio XI, declarou a Santa padroeira da Juventude Feminina da Ação Católica Italiana. Desde o início da história da JUFRA do Brasil, escolheu-se Santa Rosa de Viterbo como sua padroeira. A Padroeira dos jovens franciscanos seculares. Jovens que são chamados a vivenciar uma experiência a luz do santo evangelho, assim no nosso pai seráfico São Francisco.

Durante a caminha sorrimos, dançamos, celebramos, conquistamos, aprendemos, vivenciamos, compartilhamos, acertamos, erramos e até choramos, mais o que seria da família franciscana se não tivéssemos a experiência da perfeita alegria? Certamente não seriamos fraternidade!

Então estamos testemunhando nesta celebração o nosso carisma, que és tão belo e grandioso. “Por isso, Senhor, hoje nós vos suplicamos humildemente que a exemplo de Santa Rosa de Viterbo façamos de nossa vida um tempo de conversão, de fidelidade a Deus e de amor à paz”, juntamente com a Ordem dos Frades Menores, Ordem das Clarissas, Ordem Franciscana Secular e Juventude Franciscana. 

Que o Senhor seja único com toda juventude e derrame seu amor dentro de cada coração, afim de que se multiplique o seu amor e fortalecendo o nosso elo com o Deus.

Queridos (as) Jovens e Jufristas nós lhe desejamos toda Paz e todo Bem...

FELIZ DIA DO JUFRISTA!

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários: