Jufra

Maranhão

Sejam todos Bem-Vindos!
Paz e Bem!

DIA 8 DE MARÇO - DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Ao longo da história, as mulheres estiveram sempre subjugadas às vontades dos homens, a trabalhar como serviçais, sem receber nada pelo seu trabalho ou então ganhavam um salário injusto que não dava para sustentar a sua familia. Em razão desses e tantos outros modos de discriminação, as mulheres se uniram para buscar maior respeito aos seus direitos, ao seu trabalho e a sua vida.

A discriminação era tão grande e séria que chegou ao ponto de operárias de uma fábrica têxtil serem queimadas vivas, presas na fábrica em que trabalhavam (em Nova Iorque) após uma manifestação onde reivindicavam melhores condições de trabalho, diminuição de carga horária de 16horas para 10horas diárias, salários iguais aos dos homens que chegavam a ganhar três vezes mais no exercicio da mesma função. Porém, 8 de Março de 1910, aconteceu na Dinamarca uma Conferência Internacional Feminina, onde assuntos de interesse de mulheres foram discutidos, além de decidirem que a data seria uma homenagem àquelas mortas carbonizadas.

Um dia especial para as mulheres que sofrem diversos tipos de violências; daquelas que são vítimas de preconceito por suas crenças, religiões, raça e personalidade; e também não podemos esquecer das mulheres mães que tem seus filhos presos e mortos injustamente. Mais que flores e homenagens neste dia, queremos Justiça e Direitos de ocupar os nossos lugares na sociedade. Mulher não nasceu pra "ficar na cozinha” e  nem "satisfazer à vontade do homem", e sim nascemos para ter uma vida digna e igual a todos, pois somos filhas do mesmo Criador.

Portanto Mulheres somos previlegiadas neste dia 08 de Março para lutar e combater a desigualdade que ainda existe neste século XXI. E que a Mulher de todas as mulheres, Maria - Rainha da Paz nos interceda neste dia e sempre. Amém!

Therlianes Dos Santos da Silva
Subsecretaria Regional de DHJUPIC

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários: