Jufra

Maranhão

Sejam todos Bem-Vindos!
Paz e Bem!

Eleito o Novo Provincial da Província Franciscana Nossa Senhora da Assunção

Frei Bernardo Brandão, OFM
Ministro Provincial - Província Nossa Senhora da Assunção


De 07 a 12 de janeiro de 2013 a Província Franciscana Nossa Senhora da Assunção MA/PI, realiza seu Capitulo Provincial eletivo, na cidade de Bacabal – MA. O capítulo deste ano tem como tema: Espiritualidade, Missão e Discipulado como colunas da vida Franciscana e lema: Irmãos Menores anunciando o Evangelho no Maranhão e no Piauí.


No decorrer do capitulo é trabalhado as principais balizas da vida dos frades menores desta entidade que são vida fraterna, formação, economia, missão e evangelização, além da eleição do novo governo da província. O capitulo foi presidido por Frei Nestor definidor geral da América Latina, nomeado pelo Ministro geral da Ordem dos Frades Menores, Frei José Rodrigues Carbalho, ofm, devido o visitador geral Frei Fernando Peixoto no poder presidir o capitulo por motivo de saúde.

Frades da Província Nossa Senhora da Assunção - MA/PI
O capitulo foi marcado por momentos fortes de oração e da celebração Eucaristica, pedindo assim que o Ministro Geral da Ordem, o Espirito Santo Venha, rege governe, ilumine e oriente todos os irmãos menores para bem poder fazer a sua missão nas terras do Maranhão e Piauí.

Na quarta-feira (09) o irmão Frei Bernardo Brandão foi eleito Ministro Provincial com a maioria dos votos e nesta quinta-feira (10) será eleita a nova equipe formada por definidores e o vigário. Na sexta teremos às 19h a Celebração de posse de nosso irmão.

Uma benção na vida da OFS e JUFRA, Frei Bernardo sempre se mostrou disponível e mesmo tendo estado longe, sempre procurou está a par dos acontecimentos da Família Franciscana.

Queremos desejar os parabéns pelo SIM dado a esta nova missão e pedi a Deus que rogue pela sua vida, pelo seu caminho e que Ele continue fazendo de você um instrumento de PAZ e BEM!

Juventude Franciscana do Maranhão

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários: