Jufra

Maranhão

Sejam todos Bem-Vindos!
Paz e Bem!

VISITA AO NÚCLEO DE JUFRA EM IMPERATRIZ

OFS e JUFRA de Imperatriz

Nos dias 25 e 26 de agosto de 2012, Degenilson Rocha Ribeiro (Secretário Fraterno Regional) e Edileide Tomaz (Subsecretária de Infância, Micro e Mini Franciscanos) estiveram presentes na cidade de Imperatriz, realizando uma visita fraterna ao núcleo de JUFRA, fraternidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Iniciamos com a oração conduzida pela irmã Edileide Tomaz, seguida da reflexão do Evangelho de João 13, 34 e cantos de animação para apresentação dos irmãos e irmãs da fraternidade.
Degenilson realizou com os irmãos e irmãs algumas dinâmicas e competições dando início ao primeiro tema: São Francisco de Assis, sendo contada a história desse santo homem que revolucionou o seu tempo.

Na parte da tarde Edilleide trabalhou o segundo tema: A vida de Santa Clara de Assis destacando desde o nascimento até aceitação em São Damião. Também foi inserido jogo de perguntas e respostas a respeito dos temas trabalhados.
A noite foi o momento de convívio fraterno assistindo um filme para descontrair um pouco onde tivemos muitas risadas.

Já no domingo pela manhã bem cedo todos foram participar da celebração da santa missa na Vila João XXIII, presidida pelo Frei Haroldo (OFMcap). O frei destacou as leituras e fez uma ressalva que para seguir Jesus Cristo devemos está prontos para sermos solícitos uns com os outros, pois Cristo é a cabeça da  Igreja.

Depois foi o momento da avaliação, avaliando como anda a caminhada dos irmãos e das irmãs, o relacionamento entre JUFRA e OFS e os trabalhos desenvolvidos na comunidade.
A Juventude Franciscana fica feliz pelos esforços da Ordem Franciscana Secular Local - Nossa Senhora do Perpétuo Socorro na pessoa da Ministra Irmã Nazaré e do Conselheiro do Distrito, irmão Antônio pelo apoio que estão dando para que essa Fraternidade de JUFRA cresça na fé e na perseverança.

Fraternalmente,
Secretariado Fraterno Regional

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários: