Jufra

Maranhão

Sejam todos Bem-Vindos!
Paz e Bem!

I FORMAJUFRA... "Formar para servir".

Foto Oficial do I FORMAJUFRA
Irmãos e irmãs,
Paz e Bem!

Nos dias 20, 21 e 22 de Janeiro de 2012, foi realizado na cidade de Bacabal/MA o I FORMAJUFRA. Um encontro que reuniu os/as Secretários/as Fraternos/as Locais e Subsecretários/as Locais de Formação para uma avaliação e planejamento das atividades da JUFRA do Maranhão ao longo do ano.

Celebração Eucarística - Frei Claudio Marcio, OFMcap

O encontro deu-se início na sexta-feira (20) com a celebração eucarística na Paróquia São Francisco das Chagas presidida pelo Frei Antonio, OFM que contou com a co-celebração do novo Assistente Espiritual Regional OFS/JUFRA, o Frei Claudio Márcio, OFMcap. Após a celebração eucarística, o irmão Degenilson Rocha (Secretário Fraterno Regional) conduziu o momento de boas-vindas com cantos, dinâmicas e repassou a todos/as os/as presentes a agenda do encontro e as normas da casa. Em seguida, o Frei Claudio Marcio, OFMcap encerrou a noite com um momento orante e a benção final.

Degenilson iniciando os trabalhos

No sábado (21), o dia começou cedo com a oração da manhã conduzida pelos irmãos e irmãs do III Distrito, seguido de um fraterno café da manhã. Às 8h, foi a vez da explanação tema "Formar para servir" que contou com a colaboração do irmão Sandolini Braga (Subsecretário Regional de Finanças) que conduziu o mesmo chamando a atençãos dos irmãos e irmãs para uma reflexão acerca da nossa postura enquanto responsáveis pelas nossas fraternidades de JUFRA e os desafios que surgem constantemente.

Nossos assessores... Sandolini e Lena
Após uma rápida pausa para o lanche, o momento foi de reunir os irmãos para uma roda de diálogo tendo como ponto de partida a reflexão do tema. Ao meio dia, todos/as se dirigiram para o almoço que foi abençoado pelo nosso Assistente Espiritual.

Momento Orante
A tarde, após um momento de oração conduzido pelo Frei Claudio Marcio, OFMcap, os irmãos apresentaram suas reflexões e foi traçado um plano de ação para sanar boa parte destas dificuldades relatadas pelos irmãos e irmãs. Depois foi a vez da irmã Cilenilde Oliveira (a Lena) que apresentou a reflexão acerca da formação recebida pelos jufristas como caminho para a Ordem Franciscana Secular.

A noite, após o jantar, os irmãos foram para a celebração eucarística e em seguida se confraternizaram (convívio fraterno) com cantos de animação e várias brincadeiras, encerrando a noite com a benção dada pelo Frei Claudio.

Momento de diversão durante o convívio fraterno
Domingo (22), a oração da manhã foi conduzida pelos irmãos do I Distrito e após o café da manhã, o irmão Degenilson Rocha reconduziu os trabalhos com um momento de indagação junto aos jufristas questionando os mesmos quanto as expectativas e anseios junto ao Secretariado Regional da JUFRA.

Oração da Manhã de domingo
Após alguns avisos, o encontro encerrou-se com a Oração de São Francisco e a saudação franciscana de Paz e Bem!

Agradecemos pela presença de todos/as e é chegada a hora de colocarmos em prática tudo aquilo que aprendemos neste I FORMAJUFRA em nossas fraternidades para revigorar no seio da juventude o desejo de servir a Cristo a exemplo de São Francisco de Assis.

Um grande abraço e até nossos próximos encontros.

Fraternalmente,

SECRETARIADO FRATERNO REGIONAL

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

1 comentários:

Maria do Rosário disse...

Êita jufristas . . . Vecente então, maior alegria. Que Deus abençoe a nossa missão.