Jufra

Maranhão

Sejam todos Bem-Vindos!
Paz e Bem!

ENCONTRO DO VI DISTRITO E CELEBRAÇÃO DO ESTANDARTE DE SANTA ROSA DE VITERBO

Nos dias 30 e 31 de julho foi realizado com muito entusiamo e alegria o Encontro do VI Distrito na cidade de Barra do Corda com a presença dos irmãos e irmãs das Fraternidades Santa Rosa de Viterbo (Barra do Corda), Santa Clara de Assis (Tuntum), São Francisco de Assis (Grajaú) e os irmãos Degenilson Rocha (Secretário Regional), Sandolini Braga (Subsecretário de Finanças) e Patrício Barros (Assessor do tema).

Início dos Trabalhos no sábado
 O Encontro deu-se início com a oração da manhã seguido do proveitoso café partilhado entre os irmãos e irmãs. Após, o irmão Degenilson Rocha fez a apresentação das fraternidades com um canto de boas vindas. Em seguida, o irmão Patrício Barros deu início a explanação do tema Pólíticas Públicas para a Juventude o que entusiasmou os jufristas. Com cantos e dinâmicas a parte da manhã encerrou-se com o almoço fraterno e um merecido descanso aos irmãos e irmãs.

Animação dos Jufristas
Na parte da tarde com cantos e brincadeiras, demos continuidade a temática com o irmão Patrício que apresentou propostas de trabalho aos jufristas que se organizaram em pequenos grupos para uma breve atividade. No fim da tarde, os jufristas tiveram um intervalo para se organizarem para a Celebração Eucarística a noite que teve como Ação de Graças a acolhida do Estandarte de Santa Rosa de Viterbo que encerrou sua peregrinação no Regional NE A1.

Celebração de Acolhida do Estandarte de Santa Rosa de Viterbo
A noite os irmãos se reuniram para um divertido convívio fraterno com muita conversa, música e lanche gostoso. Pela manhã (domingo), o irmão Degenilson conduziu os jufristas para um momento de mística e lembrou do dia D da Espiritualidade Franciscana realizada em todo o regional no dia 31 de julho em preparação ao XII CORJUFRA Avaliativo.
Momento de Mística da Espiritualidade Franciscana
Logo após, os jufristas se reuniram para fazerem juntos a avaliação do Encontro, da caminhada das fraternidades e do VI Distrito. Em seguida, o irmão Sandolini Braga, apresentou a realidade financeira da JUFRA do Maranhão e motivou os irmãos presentes para o Encontro Celebrativo pelos 40 anos da JUFRA do Brasil.
Foto Oficial do Encontro do VI Distrito
Encerrando com a oração de São Francisco os irmãos se deram um caloroso abraço fraterno ficando o desejo de nos reencontrarmos em nosso próximo e importante encontro.

Agradecemos pela organização, pela dedicação e alegria dos irmãos e irmãs, inclusive os frades capuchinhos e postulantes que se fizeram presentes neste encontro onde pudemos partilhar nossas alegrias e o desejo de continuarmos firmes na caminhada franciscana.

Grande abraço a todos... PAZ & BEM!

Fraternalmente,
Secretariado Fraterno Regional

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

4 comentários:

Thiago Silveira Alexandre disse...

Paz e Bem a todos os irmãos.
Eh muito bom ver que ainda tem Jovens lutando contra todo o contra testemunho que o mundo dá, tentando levar adiante as obras do nosso irmão Francisco de Assis que tão bem representou o ser humano que Deus deseja que todos nós nos transformemos. Continuemos nessa luta irmãos. Um grande abraco fraterno a todos.

Gylvana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gylvana disse...

Essse encontro markou muito minha vida, minha caminhada como franciscana, me fez relembrar o quanto é bom seguir a Deus e ao exemplo de Francisco de Assis. Só tenho a agradecer a todos q fizeram acontecer esse encontro foi maravilhoso.
a todos PAZ & BEM

Gylvana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.