Jufra

Maranhão

Sejam todos Bem-Vindos!
Paz e Bem!

ENCONTRO DO IV DISTRITO

Irmãos e irmãs, paz e bem!
JUFRA DO IV DISTRITO

Nos dias 13 e 14 de agosto, foi realizado o Encontro da JUFRA do IV Distrito que reuniu as fraternidades Imaculada Conceição (Pedreiras), Mateus Ozine (Trizidela do Vale) e Irmão Lobo (Igarapé Grande), além das irmãs Sandra (OFS-Trizidela do Vale), Joana (OFS-Pedreiras), Degenilson Rocha (Secretário Regional), Sandolini Braga (Sub. Regional de Finanças), Edileide Tomaz (Sub. Regional para Infância, Micro e Mini Franciscanos) e Marcelo Brandão (Co-Animador Fraterno Regional). Com cantos de acolhida, orações e apresentação dos/as irmãos/ãs o encontro teve seu início.

MOMENTO DE ORAÇÃO E REFLEXÃO

Na parte da tarde (sábado), o irmão Degenilson Rocha falou sobre a JUFRA destacando seus objetivos e atividades, pois o público estava renovado com muitos/as jovens dispostos a viverem este ideal de vida. A noite, nos encontramos na Igreja para a celebração eucarística presidida pelo Frei Willian, OFMcap. Após, os/as jufristas foram para um animado convívio fraterno com muita pizza, panqueca, refrigerantes e sorvete.

Já no domingo, após as orações e dinâmicas, o encontro teve sua continuidade com a irmã Edileide Tomaz que falou da importância do trabalho com a Infância, Micro e Mini Franciscanos, onde a mesma agendou com os/as jufristas um encontro formativo para mais informações e esclarecimentos.

MOMENTO DE ALEGRIA E DESCONTRAÇÃO
Após um intervalo para um fraterno lanche, o irmão Sandolini Braga tomou a palavra para apresentar a realidade financeira do Regional do Maranhão e aproveitou a ocasião para falar sobre a importância das fraternidades contribuírem com a JUFRA.

O irmão Degenilson Rocha, conduziu o momento avaliativo onde os/as irmãos/ãs jufristas avaliaram a caminhada das fraternidades locais, do Distrito e do Regional, aproveitando o momento para repassar os avisos e as próximas atividades da JUFRA do Maranhão.

No fim os/as jufristas agradeceram pela oportunidade de estarem reunidos e encerramos o encontro com a oração da fraternidade pedindo força, fé e perseverança na caminhada, deixando claro que... mesmo diante das dificuldades e discussões, nunca haja vencidos, mas sempre irmãos.


Agradecemos aos irmãos/ãs pela acolhida e pela presença de todos/as inclusive aos irmãos/ãs da OFS que participaram do encontro e todos/as aqueles que ajudaram e colaboraram em mais esta missão.

Um grande abraço a todos e até o nosso tão aguardado CORJUFRA.
Paz e Bem!

Fraternalmente,
SECRETARIADO FRATERNO REGIONAL

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários: