Jufra

Maranhão

Sejam todos Bem-Vindos!
Paz e Bem!

PEREGRINAÇÃO DO ESTANDARTE DE SANTA ROSA DE VITERBO CHEGA EM SÃO LUÍS

Foi com muito entusiasmo e motivação que as fraternidades da Juventude Franciscana de São Luís - MA acolheram nesse domingo (03/07) o estandarte de Santa Rosa de Viterbo, Padroeira da JUFRA, que está em peregrinação por toda a JUFRA do Brasil. Para festejar esse grande momento realizamos uma celebração de acolhida do estandarte com a participação de jufristas das fraternidades Irmão Sol - Barreto, São Francisco e Santa Clara - Hab. Turu, Amigos para Sempre - Liberdade, Santa Clara - Anil, Santa Clara - Maiobão, Santa Inês - Coroadinho e Santo Antônio - Barés.

Foto oficial da Celebração

O momento celebrativo foi conduzido pelo irmão Degenílson Rocha, Secretário Fraterno Regional, que refletiu sobre a vida de Santa Rosa de Viterbo e o grande legado que Ela deixou para nós jovens franciscanos. Refletimos sobre a nossa missão como jovens que desejam viver o Evangelho de Cristo, a exemplo de São Francisco de Assis e tantos outros discípulos e missionários de Jesus, como São Pedro e São Paulo, o qual  celebramos nesse mesmo domingo. A celebração foi animada com muitos cânticos, preces e louvores. Rezamos juntos a Oração de Santa Rosa de Viterbo, bem como a Oração dos 40 anos da JUFRA no Brasil.

Abertura da celebração de acolhida do estandarte

 Momento de agradecimento e preces

Com certeza esse momento celebrativo conseguiu transformar a simplicidade e doçura de Santa Rosa de Viterbo em energia e motivação para caminhada de nosso Distrito. Como forma de registrar esse momento tão marcante, cada jufrista deixou no próprio estandarte uma pequena mensagem que simboliza nossa sintonia e nosso desejo em fazer parte efetiva da celebração dos 40 anos da JUFRA do Brasil.

Jufristas deixando seu registro no estandarte

A peregrinação continua por nosso imenso Maranhão, seguindo para o III Distrito onde o mesmo será acolhido pela Fraternidade Sagrado Coração de Jesus, cidade de Bom Lugar - MA.

Santa Rosa de Viterbo rogai por nós,

Fraternalmente, 
Secretariado Fraterno Regional da JUFRA do Maranhão
Paz & Bem!

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

1 comentários:

JUVENTUDE FRANCISCANA DO MARANHÃO disse...

Esse encontro bem como a celebração de acolhida do Estandarte de Santa Rosa de Viterbo, nossa Padroeira, foi muito motivador e com certeza reacendeu a chama de nosso carisma francisclariano. Que todos nós possamos nos sentir tocados por tantas graças e bençãos e que Nosso Deus continue nos iluminando e nos dando forças nesta caminhada tão maravilhosa e gratificante.

Paz e Bem a todos!
Sandolini Braga