Jufra

Maranhão

Sejam todos Bem-Vindos!
Paz e Bem!

ENCONTRO DO III DISTRITO E CELEBRAÇÃO DO ESTANDARTE DE SANTA ROSA DE VITERBO

JUFRA DO III DISTRITO
Nos dias 15, 16 e 17 de Julho deste ano, aconteceu o Encontro do III Distrito na cidade de Bom Lugar - MA onde estiveram reunidas as fraternidades Santa Rosa do Viterbo - Lago da Pedra, Sagrado Coração de Jesus - Bom Lugar, Santa Clara - Bacabal, São Francisco das Chagas - Bacabal e Paz e Bem - Alto Alegre do Maranhão. Se fizeram presentes também os irmãos Degenilson Rocha Ribeiro (Secretário Fraterno Regional), Sandolini Assunção Braga (Subsecretário Regional de Finanças) e Marcelo Pereira Brandão, Co-animador Fraterno Regional - OFS. Iniciou-se o encontro dando-se as boas vindas as fraternidades com apresentação dos irmãos e irmãs seguido de animados cantos fechando com um forte momento de oração.
Fraternidade Sagrado Coração de Jesus - BOM LUGAR
Fraternidade Santa Rosa de Viterbo - LAGO DA PEDRA
Fraternidade Santa Clara - BACABAL
Fraternidade Paz e Bem - ALTO ALEGRE DO MARANHÃO
No sábado (16) os jufristas despertaram cedo para o momento de oração conduzido pela fraternidade Santa Clara e logo após todos se dirigiram para um fraternal café da manhã. Em seguida o irmão Sandolini Braga trabalhou o tema "Políticas Públicas para a Juventude" discutindo alguns artigos do ECA (Estatuto da Criança e Adolescente) e o papel da JUFRA diante dessa temática. Com a discussão em grupos de trabalho, os jufristas debateram esse assunto e desenvolveram pequenos projetos de atividades a serem trabalhados ainda este ano em suas localidades.
Oração da Manhã
Socialização das discussões dos GT´s
Socialização das discussões dos GT´s
Socialização das discussões dos GT´s
Após a socialização das discussões e dos projetos com data a serem executados, todos se dirigiram ao almoço e ficaram com a tarde livre para o lazer, com brincadeiras, rodas de conversa, banho no açude (rsrs) etc. A noite nos reunimos para um momento orante onde refletimos o Evangelho e pudemos partilhar nossas preocupações e desejos. Após nos dirigimos todos para o jantar e em seguida para o nosso animado convívio fraterno a beira de uma fogueira comendo peixe grelhado e tomando um bom vinho, sem exageros claro.

                                                                
Uma partidinha de futebol para descontrair



No domingo pela manhã os jufristas se reuniram para um momento orante conduzido pelo irmão Degenilson Rocha que juntos com os irmãos e irmãs refletiu acerca do exemplo de vida de nossa Padroeira Santa Rosa de Viterbo e sua trajetória de fiel dedicada a Jesus Cristo a exemplo de São Francisco de Assis.

irmãos no momento de oração

Após o café da manhã, os irmãos e irmãs se dirigiram ao local da plenária para momento de avaliação da caminhada do Distrito, das fraternidades locais e do encontro bem como das atividades que estão sendo realizadas. Logo após informes do Regional e do Nacional, os irmãos foram se preparar para acolher o Estandarte de Santa Rosa de Viterbo que teve uma chegada triunfante via água e dar início ao momento celebrativo.

Estandarte chegando em alto mar
Estandarte em terra chega para animar os jufristas
Procissão de entrada do estandarte
Animador da Celebração - Sandolini Braga
o símbolo do fraternismo - o TAU
irmãos unidos em oração
momento de ofertar nossa vida e nossa caminhada
Estandarte de Santa Rosa de Viterbo, nossa padroeira
Após o momento celebrativo com a apresentação de uma encenação pelos irmãos da Fraternidade Local de Bom Lugar, os irmãos se emocionaram num momento bonito conduzido pelo irmão Sandolini Braga.

Agradecemos a união, dedicação e a alegria de todos os irmãos e as irmãs em celebrar e festejar mais um encontro que fica em nossas memórias e em nossos corações. É o desejo de estarmos juntos e seguir os passos de nosso Pai Seráfico através do vosso Santo Evangelho que lutamos a cada dia por um único e verdadeiro ideal... a Juventude Franciscana.
Santa Rosa de Viterbo, rogai por nós! 
Fraternalmente, 
Degenilson Rocha Ribeiro
Secretário Fraterno Regional

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários: