Jufra

Maranhão

Sejam todos Bem-Vindos!
Paz e Bem!

SOLIDARIEDADE AS VITÍMAS DAS ENCHENTES EM PERNAMBUCO E ALAGOAS

“Eles pediram apenas que nos lembrássemos dos pobres,
e isso eu tenho procurado fazer com muito cuidado.”
(Gálatas 2,10).

Santa Rita/PB, 25 de Junho de 2010.


Irmãs e irmãos da JUFRA do Brasil,
Paz e Bem,

É com tristeza e indignação que todos nós temos acompanhado, por diversos meios, as notícias sobre a situação das famílias atingidas pelas enchentes nos estados de Pernambuco e Alagoas. Esta situação deve-se ao aumento do nível das águas nas cabeceiras dos rios, situados em Pernambuco, que deságuam na região do Vale do Paraíba, Vale do Mundaú e Vale do Camaragibe. Segundo dados fornecidos pela Cáritas, já são pelo menos 40 mortos e 1.500 desaparecidos, mas a falta de água, de alimentos, de abrigo, dentre outras, atinge mais de 200 mil pessoas nos dois estados.

Segundo o padre Eduardo Tadeu, coordenador da Pastoral de Comunicação da Arquidiocese de Maceió, “O que vi meus irmãos é cenário de guerra; ruas que foram completamente destruídas; as casas, levadas pelas águas, ficando somente o chão e o alicerce; árvores grandes arrancadas e jogadas sobre as residências”, diz.

Já nossa irmã jufrista Mabelle Ferreira, da Fraternidade Luz Clara, de Bom Conselho, município pernambucano também atingido, nos relata: “Foi difícil de acreditar, mas quando visto, se misturavam as lágrimas e o desespero das pessoas junto com as águas que corriam para a destruição de casas, pontes e ruas. Parecia que nada a detia. No final, sobraram somente as marcas da dor, infelizmente estávamos todos a mercê da fúria da natureza, meus irmãos, e hoje tentamos reconstruir o dano, porém já não mais sabemos o que virá a frente.”

Devido a toda essa situação, a Cáritas Brasileira Regional Nordeste 2 e a CNBB Nordeste 2 estão realizando uma campanha intitulada “SOS Pernambuco e Alagoas”. As doações poderão ser depositadas no Banco do Brasil, Agência 3505-X, Conta Corrente 5821-1. Várias outras dioceses do Brasil, como Campinas (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Campina Grande (PB), desde já também entraram na campanha emergencial de solidariedade.

Em resposta a este clamor que vem de milhares de irmãs e irmãos nossos, convocamos todas as Fraternidades Regionais e Locais da JUFRA do Brasil a se empenharem neste grande mutirão pela vida e pela reconstrução de Pernambuco e Alagoas. Procurem as Paróquias e Dioceses de vocês, se informem junto a Cáritas e CNBB Regionais, e os/as que puderem façam doações em dinheiro, bem como água potável, alimentos não-perecíveis, roupas e colchões. Entrem também em contato com o Regional da JUFRA NE B1 (PE e AL), através da Secretária Fraterna Regional Lucianita Macena da Silva (Rua São Cristóvão dos Santos, 07-A, Prado. CEP: 55.200-000. Pesqueira – PE. Fone: (87) 9243-6281. E-mail: luciannita_jufra@ hotmail.com) , e prestem também sua solidariedade e conforto para com as vítimas e atingidos/as daqueles estados. E rezem, rezem.

Fraternalmente,

Emanuelson Matias de Lima
Subsecretário Nacional de DHJUPIC da JUFRA do Brasil

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários: