Jufra

Maranhão

Sejam todos Bem-Vindos!
Paz e Bem!

VISITA FRATERNA AO II DISTRITO (ZÉ DOCA E BOM JARDIM)

Caros irmãos e irmãs da JUFRA do Maranhão,
Paz e Bem!

É com alegria e mesmo diante de tantas dificuldades que enfrentamos diariamente para vivermos nosso ideal de vida e estas que nos motivam a cada dia que venho comunicar que nos dias 29 e 30 de maio realizamos uma visita fraterna as Fraternidade Santa Clara - Zé Doca e Irmã Clara - Bom Jardim.
No sábado (29) estivemos com os irmãos da Fraternidade Santa Clara que além da visita aguardavam anciosamente pela eleição do novo Secretariado Fraterno Local que ficará a frente da fraternidade pelo biênio 2010-2012. Iniciamos o encontro com a oração que o saudoso Papa João Paulo II fez a São Francisco e em seguida refletimos uma passagem do Santo Evangelho. Logo após fizemos uma reflexão em cima do tema LIDERANÇA onde os irmãos puderam entender o verdadeiro sentido de ser líder dentro da caminhada cristã e franciscana.

Depois de um rápido intervalo, deu-se início ao processo eletivo onde assim foi eleito o novo Secretariado Fraterno Local:

Novo Secretariado Fraterno Local
Fraternidade Santa Clara - Zé Doca


Gerlane Mendes - Secretária Fraterna Local
Bibiana Silva - Subsecretária Local de Formação
Rosiane da Silva - Subsecretária Local para a IMM Franciscanos
Werveson - Subsecretário Local de DHJUPIC
Jaciara Nascimento - Subsecretária Local de Ação Evangelizadora
Cleiton Araujo - Subsecretário Local de Comunicação Social
José Mário Dutra - Subsecretário Local de Finanças

Após findo o processo eletivo, foi dada as boas vindas ao novo Secretariado Fraterno Local eleito e o desejo de um bom e abençoado trabalho. Ao final, os irmãos se reuniram e juntos rezamos a Oração de São Francisco com muita alegria e devoção com a presença e participação dos Mini Franciscanos.

No domingo (30) foi a vez de visitar a Fraternidade Irmã Clara - Bom Jardim. Os irmãos nos aguardavam com muita alegria e entusiasmo. O encontro deu-se início as 9 h com um momento orante e de reflexão. Em seguida foram realizadas diversas dinâmicas para entrosamento e apresentação dos participantes dentre eles os Mini Franciscanos. Após o lanche, a palavra foi passada para o Secretário Fraterno Regional, o irmão Sandolini Braga que trabalhou o tema: A ROCHA DA VIDA FRATERNA chamando a atenção de todos para o compromisso assumido perante a fraternidade que vivemos e vivenciamos no dia a dia.

Fraternidade Irmã Clara - Bom Jardim

Para fechar o momento, foram repassadas todas as informações sobre o XI CORJUFRA e as providências a serem tomadas pelas fraternidades para que todas possam se fazer presentes neste momento tão esperado por todos nós. Após alguns avisos o Frei Davi, OFMconv. conduziu a oração final e todos com muita alegria partilhamos um delicioso almoço fraterno.

Agradecemos as fraternidades pela acolhida com a qual nos receberam, pelos encontros, troca de experiências e muita alegria e o sentimento de que viver o ideal de São Francisco ainda vale muito a pena.

Um grande e fraternal abraço a todos. Nos reencontramos no CORJUFRA... Até lá!

Secretariado Fraterno Regional
JUFRA DO MARANHÃO

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários: