Jufra

Maranhão

Sejam todos Bem-Vindos!
Paz e Bem!

VISITA FRATERNA REGIONAL A FRATERNIDADE SANTA ROSA DE VITERBO - LAGO DA PEDRA

Fraternidade Santa Rosa de Viterbo - Lago da Pedra


Caríssimos irmãos e irmãs da JUFRA do Maranhão,
Paz & Bem!

Nos dias 22 e 23 deste mês o Secretário Fraterno Regional, Sandolini Braga esteve realizando mais uma visita fraterna regional desta vez na Fraternidade Santa Rosa de Viterbo em Lago da Pedra. O encontro teve seu início as 13 hs com oração, dinâmicas e cantos, seguida da reflexão do
tema: VIDA EM FRATERNIDADE. Logo após uma parada para um lanche, deu-se início ao processo eletivo para a escolha do novo Secretariado Fraterno Local. Feita as considerações sobre o processo eletivo, começamos pelas indicações dos irmãos e irmãs para o serviço de Secretário (a) Fraterno (a) Local até o fim com a Subsecretaria de Finanças e assim foram escolhidos os irmãos e irmãs para o biênio 2010-2012:

Ana Mayse dos Santos - Secretária Fraterna Local
Mariano Ponte - Subsecretário Local de Formação
Maria Rosivane da Silva - Subsecretária Local para a IMM Franciscanos
Luzivan da Conceição - Subsecretário Local de Ação Evangelizadora
Diliene Gomes - Subsecretária Local de DHJUPIC
José Raulnir da Conceição - Subsecretário Local de Comunicação Social
Francisco Ferreira Neto - Subsecretário Local de Finanças

Novo Secretariado Fraterno Local da Fraternidade Santa Rosa de Viterbo
Lago da Pedra


Após o fim do processo eletivo, foi dada as boas vindas ao novo Secretariado Fraterno Local desejando uma boa missão e sucesso a frente da Fraternidade Local. Em seguida, todos se reuniram para rezarem juntos agradecendo pelo dia e pela partilha que tivemos. A noite a Fraternidade preparou uma apresentação muito divertida conduzida pelos irmãos José Raulnir e Francisco Neto seguida de uma competição animada entre os meninos e as meninas num jogo de perguntas e respostas com direito a MAIZENA no irmão ou na irmã que não soubesse responder.

No domingo (dia 23) o dia começou cedo e bem reflexivo num momen
to de oração onde todos puderam está em contato com a irmã Natureza e agradecer pelo dia que se iniciava. Rezamos juntos o Ofício dos Doze Pai-Nossos Meditado e encerramos dizendo palavras de sentimento quanto ao encontro e tudo o que havíamos vivenciado.

Fraternidade em oração


Após o café da manhã todos retomaram suas atividades com dinâmicas, cantos e mais um tema para estudo, dessa vez falando da JUFRA onde os irmãos puderam colocar suas opiniões e realidade dentro da comunidade/paróquia. Pausa para um rápido lanche e na volta todos partilharam um pouco de sua vida numa dinâmica bem descontraída. A irmã Elizete Melo, IFAP marcou sua presença e como religiosa encerrou o nosso encontro com um canto seguida de uma oração.

Quero aqui agradecer pela acolhida e entusiasmo com os quais receberam nosso Secretário Fraterno Regional, o irmão Sandolini Braga, pelos dias de convivência, partilha, reflexões, risadas e muita alegria. Que o Senhor Jesus Cristo sob a interseção de São Francisco e Santa Clara e proteção de Santa Rosa de Viterbo, padroeira da Juventude Franciscana, possam iluminar a caminhada de cada um de vocês dando forças, coragem e determinação para viverem a cada dia esse nosso ideal tão encantador e forte e que continua cativando muitas e muitas pessoas pelo mundo inteiro.

Um grande abraço a todos e nos vemos no XI CORJUFRA.


Fraternalmente,

Secretariado Fraterno Regional
JUFRA DO MARANHÃO

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários: