Jufra

Maranhão

Sejam todos Bem-Vindos!
Paz e Bem!

XIV CONJUFRA EM MOSSORÓ

Durante os dias do Carnaval irmãos de vários estados Brasileiros estiveram reunidos na cidade de Mossoró para celebrar o XIV Congresso Nacional da JUFRA do Brasil, onde dentre outras coisas escolhemos o novo secretariado Fraterno Nacional da JUFRA do Brasil.
Do Maranhão estavam presentes os irmãos Sandolini Braga, Mayara Ingrid e Cilenilde Santos. Todos nós tivemos a oportunidade de vivenciar e trocar experiências com outras fraternidades espalhadas por esse grande Brasil, podendo reascender a chama do Carisma Franciscano que existe em cada um de nós.

O tema do Congresso - “Jufrista, como protagonista de sua própria história” - e o lema - “O desafio é ser jovem” - foram apresentados por Márcio Willian Alencar, até então formador Nacional da Jufra e Frei Almir Guimarães, OFM, Assistente Nacional da OFS do Brasil. Contamos também com a presença do Irmão Antonio Benedito de Jesus da Silva Bitencourt, Ministro Nacional da OFS, que presidiu as eleições. Houve muitos momentos de partilha, apresentações de relatórios e revisão do estatuto, e também momentos de descontração e convívio fraterno.
Foi eleito Secretário Fraterno Nacional da Jufra para o triênio 2010/2013 o irmão Alex Sandro Bastos Ferreira (foto ao lado), de São Paulo (SP). Ele tem 24 anos e é membro da Fraternidade Jufra das Chagas. Professo definitivo na Fraternidade da OFS do mesmo nome, foi membro da equipe nacional anterior, representando a Área Sudeste no Secretariado Nacional da Jufra.
O ministro nacional da OFS deu posse à nova presidência d Jufra do Brasil em missa que aconteceu no Mosteiro das Clarissas, tendo assim a presença das 3 Ordens, num clima de muita alegria e emoção.

Também foram eleitos os demais membros do Secretariado Nacional (triênio 2010-2013):
Subsecretário Nacional para a área Norte: Eliezon Pereira Mesquita (PA)
Subsecretário Nacional para a área Nordeste A: Wesley Silva Soares (PI)
Subsecretário Nacional para a área Nordeste B: Ricardo Meneses (SE)
Subsecretário Nacional para a área Sudeste: Leonardo Augusto Silva (SP)
Subsecretária Nacional para a área Sul: Jamille Willes (RS)
Subsecretário Nacional para a área Centro Oeste: Fábio Delvechio (MT)
Delegado Internacional da JUFRA: Jackson dos Santos (CE)

Peçamos a Deus que Ilumine a Jufra do Brasil nesta nova caminhada!

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários: