Jufra

Maranhão

Sejam todos Bem-Vindos!
Paz e Bem!

ETAPA DE FORMAÇÃO FRANCISCANA

Nos dias 09 e 10 de Janeiro de 2010 foi realizada em São Luís a Etapa de Formação Franciscana, a segunda que o jufrista recebe para seu ingresso na Ordem Franciscana Secular. Com a participação de irmãos e irmãs das Fraternidades de São Luís e Tuntum, tivemos uma formação abençoada, repleta de muita gente boa e comprometida com ideal de vida francisclariano.


Dentre os nossos assessores, tivemos a presença do irmão Antonio Monteiro (OFS de São Luís), Patrício Barros (Animador Fraterno Regional da JUFRA), o casal leigo José Joaquim e Roseli de Oliveira ambos da Pastoral Familiar e adeptos do carisma de São Francisco de Assis, a irmã Ana Claúdia (OFS de São Luís), irmã Neves (IFAP) e o irmão Castro (atual Presidente da FFB do Maranhão).


Durante estes dois dias de convivência, pudemos partilhar de momentos diversos como conhecer e entender o objetivo da Etapa de Formação Franciscana, construir nossa árvore de vida cristã, descobrir a nossa vocação franciscana secular, estudar a Regra e Vida da OFS, aprofundar nosso conhecimento sobre os sacramentos na vida secular, buscar o espírito de oração francisclariana e analisar a carta escrita por São Francisco aos seus fiéis.

Agora o passo inicial foi dado, onde todos serão admitidos em fraternidades de Ordem Franciscana Secular, iniciando assim sua formação até o momento da profissão onde se viverá eternamente a Regra e a Vida da OFS.


Esperamos que os próximos jufristas tenham esse mesmo sentimento que nós vivenciamos nestes dias de convívio e troca de experiências e assumam cada vez mais o compromisso e a responsabilidade de serem verdadeiros franciscanos seculares no mundo de hoje, levando a boa nova de Nosso Senhor Jesus Cristo à luz da mensagem de nosso Pai Seráfico São Francisco de Assis.
Um grande abraço e parabéns a todos que iniciaram esta nova etapa em sua caminhada franciscana.
Fraternalmente,
SECRETARIADO FRATERNO REGIONAL
JUFRA NE A1 - MARANHÃO

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários: