Jufra

Maranhão

Sejam todos Bem-Vindos!
Paz e Bem!

V REUNIÃO ORDINÁRIA DO SECRETARIADO FRATERNO REGIONAL


Durante os dias 28 e 29 de novembro, o Secretariado Fraterno Regional esteve reunido em São Luís pela quinta vez para discutir e traçar novas metas para 2010. A reunião iniciou-se com uma reflexão feita pelo nosso irmão Degenílson Rocha.
Dentre as pautas discutidas, destacamos a mudança no serviço da Animação Fraterna que passou a ser assumido pelo irmão José de Ribamar Barros Patrício (OFS); avaliamos as atividades realizadas ao longo de 2009 como os Distritões, a X Assembléia Regional Avaliativa, a I Etapa de Formação - FBJ, o I Curso Regional para Animadores Fraternos da JUFRA e, simultaneamente, o I Curso Regional para Assistentes de Infância, Micro e Mini Franciscanos, as Visitas Fraternas e as Assembléias Eletivas Locais. Além disso avaliamos também a caminhada de nossos Distritos e, principalmente, das fraternidades locais.
Encerrando a parte da manhã do sábado, entramos na pauta sobre o nosso XI CORJUFRA que foi definida a cidade sede mediante uma votação. Todos foram a favor e a escolha foi por São Luís e o local será no Sítio do Maracanã, onde foi realizada a FBJ. Mais informações serão repassadas após a última reunião do Secretariado Fraterno Regional que acontecerá nos dias 13 e 14 de março de 2010. Só pedimos as fraternidades que aqui lerem esta postagem que comecem a se organizar desde cedo para tenhamos a participação de todas as fraternidades locais por se tratar de um Congresso Eletivo que elegerá o novo Secretariado Fraterno Regional.
Também discutimos sobre a realização da Segunda Etapa de Formação, a EFF que acontecerá nos dias 08, 09 e 10 de Janeiro de 2010 em São Luís.
Outra pauta foi sobre a nossa participação como JUFRA do Maranhão no XIV CONJUFRA que será realizado de 12 a 16 de fevereiro de 2010 na cidade de Mossoró - RN, onde será também eleito o novo Secretariado Fraterno Nacional da JUFRA do Brasil. O nosso irmão Valter falou de nossa situação financeira e de algumas pendências de várias fraternidades que ainda não prestaram contas de vários itens adquiridos e que posteriormente receberão uma carta para que regularizem o mais rápido possível para que possamos dar continuidade em nossos trabalhos como as visitas pastorais fraternas que serão realizadas no 1º semestre de 2010 em todas as fraternidades locais mediante aviso antecipado.
No domingo pela manhã, após o café, retomamos nossas atividades fazendo a oração do Jovem Franciscano, pedindo a Deus força, coragem, responsabilidade e compromisso nessa reta final de nossa gestão a frente da JUFRA do Maranhão.
Após fecharmos algumas discussões, fizemos o nosso Irmão Secreto como forma de nos confraternizarmos e refletirmos sobre o grande acontecimento de nossas vidas... o nascimento do Menino Jesus.
Encerramos com um delicioso e descontraído almoço e pedindo a interseção de São Francisco e Santa Clara para que 2010 seja um ano de muitas bençãos para a JUFRA do Maranhão e que continue sendo a nossa paixão, a nossa família, o nosso compromisso como cristãos e o nosso verdadeiro ideal.
Agradeço pela presença dos irmãos que se fizeram presentes... Mayara, Degenilson, Valter, Vilciele, Edileide, Luílson, Raíssa, Rosiane, Fernando, Luzivânia e nosso novo Animador Fraterno Regional, Patrício. A todas as fraternidades que colocaram nossa reunião em vossas orações, ao Frei João de Deus pelo acolhida e o local, ao Marcelo pela ajuda e a todos aqueles que colaboraram direta e indiretamente para realização de mais esta missão.
Um grande abraço fraterno a todos e que tenhamos um fim de ano abençoado, cheio de felicidades e sucesso não esquecendo que a missão continua e é de todos nós.
Muita PAZ e todo o BEM!!!
Do amigo e sempre irmão,
Sandolini Assunção Braga
Secretário Fraterno Regional

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários: