Jufra

Maranhão

Sejam todos Bem-Vindos!
Paz e Bem!

VISITA FRATERNA A ARARI

FRATERNIDADE SANTA CLARA - ARARI


Nos dias 30 e 31 de maio, estive em missão fraterna fazendo uma visita aos irmãos e irmãs da Fraternidade Santa Clara localizada na cidade de Arari - MA. Acompanhado da irmã Rosiane (Subsecretária Regional para o II Distrito), realizamos com os irmãos um grande encontro fraterno que teve início às 15hs do dia 30. Foi um momento para conhecer nossa fraternidade e partilhar de um momento único de espiritualidade, além de várias dinâmicas e músicas.


No sábado a noite, nos encontramos para o nosso convívio fraterno recheado de muito riso e conversa, onde todos puderam se descontrair e se divertir, sem perder o ponto de partida. Iniciamos as nossas atividades no domingo (dia 31) participando da Celebração Eucarística e após esta, degustamos de um café da manhã preparado com muito carinho pela Fraternidade Local.

Demos continuidade fazendo uma oração que culminou com um momento de muita reflexão na qual os irmãos assumiram seu compromisso de seguir na caminhada sem desistir jamais. Encerramos nosso encontro com a oração de São Francisco e logo após um delicioso almoço fraterno.

Queria aqui neste espaço, primeiramente agradecer a Deus pela oportunidade de está com esta fraternidade que nos motiva e renova. Depois agradecer a Fraternidade Santa Clara que nos recebeu com muita alegria e motivação, agradecer também a nossa irmã Rosiane e ao amigo pejoteiro Bruno que participou do encontro conosco e a todos os jufristas presentes.

Desejo de coração que nossa visita possa renovar e dar continuidade na caminhada da Fraternidade Santa Clara e que Deus por interseção de São Francisco e Santa Clara de Assis possar abençoar a todos vocês e que nunca desistam deste IDEAL DE VIDA que escolheram para viver e praticar em meio a uma sociedade cada vez menos fraterna, injusta e consumista.

Um grande abraço fraterno a todos... Nos vemos em Bacabal!


Do irmão amigo e amigo irmão,


Sandolini Assunção Braga
Secretário Fraterno Regional

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

1 comentários:

Cleilson Fernandes disse...

Deixou-me feliz a notificação que recebi via google sobre a assistência dada ao núcleo de Arari.

Há anos, iniciamos uma caminhada rumo à ereção de uma fraternidade OFS/JUFRA na paróquia e assistência foi sempre uma necessidade e uma ausência por parte da OFS/JUFRA regional.

Apesar de não morar mais na cidade, alegro-me em saber que a OFS continua sua caminhada e que a JUFRA local articulada de forma mais concreta em 2008 tem agora sua caminhada fortalecida.

Que essa seja uma de tantas outras próximas visitas, pois força de vontade aqueles jovens e aquelas senhoras têm, faltava mesmo era asistência.