Jufra

Maranhão

Sejam todos Bem-Vindos!
Paz e Bem!

DIA NACIONAL DO JUFRISTA

JUFRA MEU AMOR!!!

Todo jovem busca um ideal..Nós já temos um, que ultrapassa qualquer conquista material e nos leva a Deus.
E mais plenamente conquistar seus sonhos...Sonhos reais que nos leva a ter irmãos em todo mundo e fazer acontecer a fraternidade universal no mais simples gesto de solidariedade, amizade e amor.
Posso mudar mundo ao meu redor... Posso mudar a realidade de muitos jovens com uma visão otimista e esperançosa da juventude, de suas conquistas e de seus valores positivos.
Se eu começar por mim algo será melhor...É por mim que a fraternidade vive, é por mim que conquisto irmãos, é por mim que venço os desafios, as dificuldades, o desânimo e tantas adversidades que insistem em estar presente. É partir de mim que o desejo de inovar, de animar e motivar invade coração de tantos jovens com o espirito encantador da Juventude Franciscana.
Na Juventude Franciscana eu descobri minha cruz na forma de um tau... Nos descobrimos como filhos amados de Deus, descobrimos nossa vocação, descobrimos que o mundo é nosso palco e que é nele que vivemos a JUFRA.
Foi na JUFRA que encontrei em São Francisco meu verdadeiro ideal...foi na JUFRA que aprendemos tantas coisas, que nos tornamos pessoas melhores, que descobrimos Jesus no rosto de cada irmão. Foi na JUFRA que vimos tantos e tantos irmãos crescerem, que passamos por tantas jornadas, tantos desafios, choros e alegrias que fazem desse movimento algo único e imutável em nossas vidas.
É por tudo isso que o dia 06 de março deve renovar em cada um de nós o desejo de levar esse luminoso ideal sempre a frente, não importa os desafios, o que importa é o nosso desejo de fazer da JUFRA nosso verdadeiro ideal.
FELIZ DIA DO JUFRISTA!
Fraternalmente,
SECRETARIADO FRATERNO REGIONAL DA JUFRA NE A1

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

1 comentários:

Gil disse...

É muito importante lembrar nosso dia, temos um ideal muito bonito que me orgulho de fazer parte dele, e sou de corção e alma.... paz e bem a todos.