Jufra

Maranhão

Sejam todos Bem-Vindos!
Paz e Bem!

FESTA DE SANTA CLARA DE ASSIS

Caros Irmãos e Irmãs
Paz & Bem!

Agosto, mês das vocações e mês que celebramos a festa de Santa Clara. Santa Clara modelo de verdadeira vocacionada do Cristo. Para nós franciscanos, Clara de Assis é modelo de seguimento de Nosso Senhor Jesus Cristo. “Podemos dizer que sem Clara a experiência de Francisco é incompleta; ela é um testemunho excepcional da herança do ideal evangélico que nasce em Assis e incendeia o mundo há 800 anos. Ela é a versão feminina do ideal franciscano” (Frei Vitório Mazzuco Filho, OFM).

Clara sentia a sua vocação como uma chamada a viver seguindo o exemplo de Maria, que ofereceu a própria virgindade à ação do Espírito Santo para se tornar Mãe de Cristo e do seu corpo místico. Sentia-se estreitamente associada à Mãe do Senhor e por isso exortava Santa Inês de Praga, a princesa boêmia que se tornou Clarissa, do seguinte modo: "Estreita-te à sua dulcíssima Mãe, que gerou um Filho que nem os céus o podiam conter, e apesar disso, ela recolheu-o no pequeno claustro do seu santo seio e levou-o no seu ventre virginal" (3ª Carta a Inês de Praga, 18-19).

Termino com as palavras de Santa Clara... “Não perca de vista, teu ponto de partida”. Só Jesus é o Caminho a Verdade e a Vida.

Essa é a vida que nós jovens da Juventude Franciscana do Maranhão e do Brasil, apesar de nossa fragilidade, queremos viver. Reafirmamos que cremos no amor que vem de Deus, que está em nossos irmãos e irmãs, que está nas criaturas que nos rodeiam, e que nos conduz para uma visão otimista e esperançosa do mundo. (Manifesto da JUFRA do Brasil)


Desejo a todos uma ótima e abençoada celebração.
Fraternalmente,
Sandolini Assunção Braga
Secretário Fraterno Regional

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários: