Jufra

Maranhão

Sejam todos Bem-Vindos!
Paz e Bem!

2ª Reunião do Secretariado Fraterno Regional

Nos dias 17, 18 e 19 de março de 2017, na Casa Paroquial São Raimundo Nonato, em Tuntum - MA, aconteceu a segunda Reunião Ordinária do Secretariado Fraterno Regional da Juventude Franciscana do Maranhão. Na sexta-feira (17), todos os irmãos que participariam da reunião, chegaram por volta das 21h30m. Estavam presentes os irmãos/ãs Glenylson Ferreira Ribeiro (Secretário Fraterno - Presidente Regional), Luanderson Oliveira (Secretário Regional para o II Distrito),  Clerisvaldo Costa (Secretário Regional para o IVeV Distrito), Jeremias Andrade Oliveira (Secretário Regional para o VI Distrito), Daiane Késsia Nascimento Teixeira (Secretária Regional de Formação), Luís Eduardo Oliveira Pereira (Secretário Regional de Direitos Humanos, Justiça, Paz e Integridade da Criação – DHJUPIC), Maria Joaquina (Assessora para a Secretaria Regional de Infância, Micro e Mini Franciscanos - IMMF), Syndy Maruthe, Vanilza Marques (Assessoras para a Secretária Regional de Comunicação Social, Registro e Arquivo), João Malaquias Ribeiro Neto (Secretário Regional de Finanças), Thiago Silveira, OFS (Animador Fraterno Regional), Frei Alessandro Rodrigues da Silva OFM- Conv.(Assistente Espiritual) e Frei Ronaldo OFM (Assistente Espiritual para o Distrito I). Os irmãos Daniel do Vale (Secretário Regional para o III Distrito), João Paulo (Secretário Regional para Infância, Micro e Mini Franciscanos – IMMF), Rafael Carneiro (Secretário Regional de Ação Evangelizadora) e as irmãs Maiara Bulhão (Secretário Regional para o I Distrito), Rayssa Bezerra (Secretária Regional de Comunicação Social, Registro e Arquivo) e Therlianes Silva (Assessora Regional de Formação) justificaram através de carta enviada ao secretário regional o motivo da impossibilidade de participar desta reunião e também enviaram suas colaborações por escrito, sobre cada uma das pautas da reunião.

Com intuito de analisar os passos dados e traçar novos planos para a Jufra do Maranhão, a reunião teve as seguintes pautas: Apresentação de relatório de atividades dos Secretários Distritais e Regionais ao longo dos 7 meses desse triênio, Avaliação do Encontro das Áreas Nordeste A e B, Leitura, revisão e apresentação das propostas de alteração do Estatuto da Jufra do Maranhão; Organização do CORJUFRA 2017, Organização do estudo do estatuto nas bases; Repasse das Escolas de Formação de AE e DHJUPIC; Capítulo das Esteiras Regional e Nacional e Montagem do calendário 2017.
Na sexta feira, iniciamos a nossa reunião com o momento de oração e reflexão acerca de nosso chamado meditando a seguinte frase: “Não perca de vista o ponto de partida, não perca o sentido, não perca o amor, não perca o Amado, que é Cristo, o Senhor”.


No sábado (18) pela manhã, despertamos às seis e meia e às 07:30 adentramos as pautas conduzidas pelo nosso secretário fraterno Regional. No domingo (19), às seis da manhã já estávamos de pé, às 6:30, participamos da Santa Missa. Logo após seguimos para o café da manhã e prosseguimos com a reunião, tendo toda a manhã de domingo para falar sobre Capítulo das Esteiras Regional e Nacional e organizar o nosso calendário 2017.
Às onze e quarenta  nosso secretário Regional, deu por concluída a nossa reunião e nosso assistente espiritual para o Distrito I, concluiu com a oração final.
Ao meio dia, concluímos o encontro com grande alegria e um belo almoço fraterno para celebrar os 23 anos de caminhada da Fraternidade Santa Clara de Assis, de Tuntum, tendo conosco toda a fraternidade de Jufra e toda Mini Jufra local. A alegria foi imensa e zuada não foi pouca.


Satisfeitos com a construção de nossa fraternidade regional, agradecemos aos irmãos/ãs da Jufra de Tuntum, a Ordem Franciscana Secular que nos ajudaram, aos frades Capuchinhos que residem em Tuntum que nos acolheram prontamente e a todos os benfeitores da Jufra do Maranhão.


A cada irmão e irmã, nosso muito obrigado!

Que Deus nos abençoe, conduza sempre os nossos passos, São Francisco, Santa Clara e Santa Rosa de Viterbo, roguem por nós. Paz e Bem!


Por Syndy Maruthe
(Assessora de Comunicação, Escrituração e Arquivo)

Com revisão e alterações por Glenylson Ribeiro
(Secretário Fraterno Regional)

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários: