Jufra

Maranhão

Sejam todos Bem-Vindos!
Paz e Bem!

AGORA É OFICIAL! MAIS UMA FRATERNIDADE DE JUFRA EM NOSSO QUERIDO MARANHÃO!

No último final de semana, dias 20, 21 e 22 de janeiro, a JUFRA do Maranhão vivenciou momentos significativos e bem marcantes junto aos irmãos do Distrito I, formado pelas cidades de São Luís e Mirinzal. Aconteceu o Retiro de Formação Básica da Jufra para o Distrito I e a oficialização da Fraternidade Terra Divina Luz, do Povoado Graça de Deus, em Mirinzal - Maranhão. 
   O final de semana foi permeado de vários momentos expressivos, que foram vivenciados por 18 jovens que percorreram a Etapa de Formação Inicial na Jufra, juntamente com o nosso Secretário Regional, Glenylson Ribeiro, nossa Formadora, Daiane Késsia, a Secretária Regional para o Distrito I, Maiara Bulhão, o Animador Fraterno Regional, Thiago Silveira e o diácono da Diocese de Pinheiro, Leonardo Ribeiro.
Na sexta à noite (20) deu-se início ao Retiro Inicial da Formação Base da JUFRA, com a presença da Secretária Regional para o Distrito I, Maiara Bulhão e a Formadora Regional, Daiane Késsia, que conduziram o momento de Acolhida, oração inicial reflexiva, dinâmicas de apresentação e em seguida deu-se as orientações para o bom andamento do retiro. No sábado (21) o retiro prosseguiu com um momento conduzido pelo nosso Secretário Fraterno Regional, no qual os jovens iniciantes foram motivados a refletirem sobre o seu caminhar na fraternidade até a realização do FBJ, entenderem mais a relação com eles mesmo e com o outro e o que os levou a querer abraçar o compromisso franciscano de vida. Ainda na manhã do sábado o nosso animador fraterno motivou os jovens a refletirem como vivenciar diariamente o evangelho, a dinâmica minorismo, da pobreza e a Fraternidade no mundo. Todos estes momentos foram conduzidos, através da abertura ao silêncio e à partilha de vida. Ainda na tarde do sábado, os irmãos foram motivados a um momento de reflexão sobre a Carta de Guaratinguetá – A JUFRA que queremos ser, conduzido pela nossa formadora e em seguida foram convidados a aprofundar-se na reflexão da Carta através do momento de deserto, conduzido pelo diácono Leonardo Ribeiro. Na noite do sábado, tivemos um momento de convívio fraterno, “regado” de dinâmicas e partilhas dos irmãos.
       A manhã de domingo (22) foi dedicada a oficialização da Fraternidade terra divina luz e a celebração do rito do compromisso, que foi realizado na celebração eucarística, às 8h00m, na Igreja São José Operário, e foi presidida pelo diácono Leonardo Ribeiro.
Fraternidade Oficializada - Terra Divina Luz.

Após uma breve homilia, seguiu-se o Rito do Compromisso, abraçado por dezoito jovens do Distrito I, a saber: Deilson Vieira, Lukas Araújo, Gabriella Catanho, Adriano Silva, Kariny Costa, Ana Camila Ribeiro, José Claudio, Erikson Araújo, Raylma Reis, Iasmin Barbosa, Mayara Kerlys, Raila Reis, Joelison Carneiro, Hélio Márcio, Joelly Carneiro, Luara Farias e Michele Miranda.
Rito de compromisso do Jufrista.
Novos irmãos e irmãs da caminhada fraterna.

        Logo após a celebração, tivemos ainda dois momentos significativos, que foram: a eleição do Secretariado Fraterno da Fraternidade Terra Divina Luz e da Fraternidade Irmão Sol Irmã Lua, tendo como eleitos na Fraternidade Terra Divina Luz, os irmãos/ãs Raíla Reis, para Secretária Fraterna local, José Claudio, para Secretário de Formação, Adriano Pinheiro, para secretário de Ação Evangelizadora, Maiara, para secretaria de DHJUPIC, Hélio Marcio, para secretário de Finanças, Erikson Araújo, para secretário de comunicação e a irmã Karina para secretária de IMMF.

Secretariado Eleito da Fraternidade Terra Divina Luz. 

Na Fraternidade Irmão Sol, Irmã Lua foram eleitos os irmãos/ãs Gerson, para Secretário Fraterno Local, Cristina, para Secretária de Formação, Joelison, para secretário de Ação Evangelizadora, Joely, para secretaria de IMMF, Ana Camila, para secretária de finanças, Késsia para secretária de comunicação e a irmã Michele para secretária de DHJUPIC.

Secretariado Eleito da Fraternidade Irmã Sol, Irmã Lua.

Aos nossos novos e oficialmente jufristas os nossos leais desejos de perseverança e força diante do compromisso assumido e nossas boas-vindas à JUFRA do Maranhão e do Brasil! Ao casal, a Sra. Sandra e o Sr. Sinhô, coordenadores da Comunidade Graça de Deus e ao diácono Leonardo Ribeiro, nossos mais sinceros agradecimentos por todo o apoio e incentivo dados aos nossos jovens da Juventude Franciscana.





Fraternalmente, paz e bem!

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

2 comentários:

Unknown disse...

Meu coração se alegraa 👏👏👏

Unknown disse...

Lindos e lindas.. Parabéns!
Força na caminhada ;)