Jufra

Maranhão

Sejam todos Bem-Vindos!
Paz e Bem!

Este Sistema é INSUPORTÁVEL

O mês de dezembro traz consigo muitas emoções. É um mês de renascimento, de preparação para um novo ano, de relembrar tudo aquilo que se passou... Dezembro é também tempo de luta. Luta pela paz, pela justiça, pelos direitos! E é assim que a Jufra mostra, mais uma vez, a coragem de lutar e defender nossos direitos. A sétima Jornada Franciscana Nacional pelos Direitos Humanos, trouxe mais uma vez, um impulso para a manifestação dos jufristas diante de tanta exclusão, degradação e morte. O tema: Economia e DIREITOS e o Lema: Este Sistema é INSUPORTÁVEL: Exclui, Degrada, Mata, nos levaram a refletir sobre a atual economia do país e a forma como a mesma é distribuída. A partir dos encontros, os irmãos sentiram interesse em falar de assuntos políticos e sociais, e se dispuseram a assumir compromissos de cidadãos, provando que a juventude também pode e deve estar ligada nesses assuntos, e que, como cristãos, devemos buscar e respeitar sempre os nossos direitos.
A Jufra do Maranhão também apoiou e se juntou à toda Jufra do Brasil nesta Jornada.
Abaixo registros de algumas fraternidades do Maranhão, que realizaram o encontro durante o período da jornada, nos dias 1 a 20 de dezembro.



Um agradecimento especial a todas as fraternidades que realizaram a jornada em sua comunidade! E lembrem-se: é nossa missão, enquanto jovens, constituir o futuro de nosso país!

" Não mudaremos quase nada na terra. E pode ser que nada mude ao redor, mas para que o mundo seja um dia mais justo, semearemos a semente do amor. ''
Despojamentos - Padre Zezinho

Por Luis Eduardo Oliveira
Secretário Regional de Direitos Humanos, Justiça, Paz e Integridade da Criação.
Com revisão e alterações por Rayssa Bezerra 
Secretária Regional de Comunicação Social, Registro e Arquivo.

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários: