Jufra

Maranhão

Sejam todos Bem-Vindos!
Paz e Bem!

FALANDO UM POUCO MAIS DE NOSSO COMPROMISSO CONCRETAMENTE FRATERNO!

            Outubro é o mês das missões e o mês em que firmamos em nosso Congresso o compromisso para quitar a nossa contribuição fraterna. Um gesto de amor e compromisso para que haja a continuidade, manutenção e criação de novos trabalhos para a Juventude Franciscana do Maranhão.  Através da contribuição fraterna manifestamos o nosso apoio, a solidariedade a generosidade para com o nosso carisma, por isso a importância de nós manifestarmos nosso compromisso através da Contribuição fraterna.

            Pensando nisso, gostaríamos de explicar rapidamente como essa ajuda chega até nós e como auxiliará a Jufra do Maranhão e do Brasil!


Entendendo um pouco mais do Processo da Contribuição Fraterna Regional

1.      A fraternidade se organiza, realiza eventos, vende rifas, coloca barraquinhas em festejos e assim levanta o dinheiro para quitar a contribuição do ano na data firmada.

2.      Depois do dinheiro arrecado o Secretario fraterno de finanças ou algum irmão da fraternidade vai ao banco, deposita na conta do Secretariado Regional e envia o comprovante para o e-mail da Jufra do Maranhão e do Secretário Regional de Finanças.Vale lembrar que a contribuição fraterna é sempre realizada até o dia 06/03 de cada ano.

3.      O secretário Regional de Finanças faz o controle do recebimento da contribuição de todas as fraternidades e envia o recibo de pagamento.

4.      Após o valor arrecadado, o secretário Regional de Finanças repassa ao Secretário de Finanças Nacional o valor referente a contribuição da Jufra do Maranhão, junto à Jufra do Brasil.

5.      E com essa contribuição, a Equipe Regional poderá realizar as seguintes ações:

- Visitar as fraternidades locais;

- Custear a produção e reprodução de materiais de estudos formativos e informativos;

- Ajudar na realização das Reuniões Regionais;

- Preparar e realizar os Encontros da FBJ e EFF;

- Ter mais participação e representação da Jufra do Maranhão em encontros de parceiros e organismos da Igreja;

- Realizar e promover melhores Congressos, Assembleias, Seminários, Palestras e Encontros Regionais;

Com o esforço e compromisso de cada irmão e irmã desse nosso imenso Maranhão seremos cada vez mais fortes. Cuidar de nosso carisma, de nossos manos e manas é a nossa missão.

Fraternalmente, paz e bem!


Por João Malaquias
Secretário Regional de Finanças.

 Rayssa Bezerra
Secretária Regional de Comunicação Social, Registro e Arquivo.

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários: