Amados irmãos, paz e bem!
Conforme nos descreve Cavalcante Perissé, em seu livro (A Oração de São Francisco: Fé, esperança e paz para uma vida feliz, 2013) "A vida de São Francisco de Assis foi um cântico de louvor à paz e à harmonia. Pela palavra e pelo exemplo, dedicou-se de corpo e alma aos valores que tornam este sonho de paz uma realidade. Para isso, precisou vencer o egoísmo e enfrentar a tristeza, o desespero, a dúvida e o ódio, ensinando a seus seguidores e a todos nós que essa luta sempre conduz à vitória."
E qual graça maior que ter dois ‘’Franciscos’’? Um santo medieval que se fez pobre para enriquecer seus semelhantes, o outro o sumo pontífice que acredita fielmente no carisma do santo e na máxima de seu antecessor, Bento XVI, que escreveu: "Servir é amar". Francisco de Assis queria seguir o exemplo de Jesus Cristo de um modo absoluto, e como grande admirador, o Sumo Pontífice persiste nesse mesmo caminho, mas agora seguindo os seus passos, o do pobre de Assis. Assim, ele leva a nossa amada Igreja, com exemplo de humildade, pobreza, obediência e misericórdia.
Nesse dia, tenhamos sempre em nossos corações o exemplo do santo, São Francisco de Assis. O homem simplesmente não orava, porque sua vida era a própria oração, cada simples gesto era uma prece elevada aos céus. As palavras que emanavam de sua boca eram remédio para os doentes e seu exemplo é o que nos incentiva a continuar a caminhada. Sejamos mais como Francisco, e como o nosso querido Papa nos diz, vamos sair das quatro paredes, levando em nosso rosto, o próprio Cristo Jesus.
Por Rafael Carneiro
Secretário Regional de Ação Evagelizadora.
Com revisão e alterações por Glenylson Ribeiro
Secretário Fraterno Regional.
Com revisão por Rayssa Bezerra.
Com revisão e alterações por Glenylson Ribeiro
Secretário Fraterno Regional.
Com revisão por Rayssa Bezerra.
Secretária Regional de Comunicação Social, Registro e Arquivo.
1 comentários:
👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Postar um comentário