Jufra

Maranhão

Sejam todos Bem-Vindos!
Paz e Bem!

Convite - Grito dos Excluídos - Regional NE A1

Queridos irmãos e irmãs da Juventude Franciscana do Maranhão, paz e bem!
É com muito prazer que o Secretariado Fraterno Regional, em comunhão com toda Jufra do Brasil, se prepara e convida a cada uma das fraternidades locais, a participarem do 22ª  GRITO DOS EXCLUÍDOS, que neste ano nos traz o Tema: 'Vida em primeiro lugar' e o Lema: 'Este sistema é insuportável: exclui, degrada, mata!'


Como responsáveis pela JUFRA DO MARANHÃO, sabemos das realidades de cada fraternidade, assim como seus problemas e dificuldades. Mas a realização desse projeto é de suma importância para todos nós. Não podemos esquecer que, além de jufristas, católicos e cristãos, somos seres humanos e vivemos em uma sociedade regida por um sistema que exclui, degrada e mata. E fundamentados nesta ideia, é nosso dever lutar por uma sociedade mais justa e igualitária, que respeite os Direitos Humanos e toda criação de Deus, nosso pai, quebrando barreiras e enfrentando todos os problemas que nos cercam e nos impedem.
Assim, teremos a felicidade de saber que estamos trabalhando juntos na construção de um mundo melhor, e ainda que façamos pouco ou mesmo nada, teremos sempre a chance de recomeçar. É isso que queremos, é isso que a Juventude Franciscana busca, por meio da secretaria de DHJUPIC: UM MUNDO MELHOR!
Por isso meus irmãos, lutem, corram, trabalhem e enfrente sem medo!

A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido e não na vitória propriamente dita. - Mahatma Gandhi.


Convocação da Jufra do Brasil: CONVOCAÇÃO: 22º GRITO DOS EXCLUÍDOS


Por Luís Eduardo Oliveira Pereira
Secretário Regional de Direitos Humanos, Justiça, Paz e Integridade da criação.

Com revisão e edição por Rayssa Bezerra 
Secretária de
 Comunicação Social, Registro e Arquivo.

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários: