Jufra

Maranhão

Sejam todos Bem-Vindos!
Paz e Bem!

VEM AÍ O XIV CORJUFRA AVALIATIVO... #TAMOJUNTO!

Irmãos e irmãs da JUFRA deste imenso Maranhão,
Saudações franciscanas de PAZ e BEM!

É com grande entusiasmo que tomo a liberdade de usar este espaço para manifestar a alegria da proximidade do nosso XIV Congresso Regional Avaliativo da JUFRA do Maranhão que será realizado entre os dias 25 e 27 de Julho na cidade de Trizidela do Vale-MA. Um grande momento de partilha, oração, troca de experiências e o principal, avaliarmos o que temos feito enquanto jovens franciscanos.
Hoje o grande desafio da Juventude além dos estudos, trabalho, família, é a proximidade com o nosso Senhor Jesus Cristo através da missão que temos em servir. Nossas fraternidades estão passando por renovações, algumas deixaram de se encontrar, outras extinguiram-se, mas nos motiva algumas que estão surgindo com a ajuda da Ordem Franciscana Secular, com a ajuda das religiosas franciscanas e com a ajuda de Frades.
A exemplo do Pai Seráfico São Francisco que saiu pelo mundo anunciando a Boa Nova do Evangelho sem se preocupar com o que e com quem se encontraria pelos caminhos, a exemplo de Santa Clara que em sua plena penitência, contemplação e oração nos mostrou com sua coragem e seu gesto concreto de entrega a DEUS, a luz que irradia nossa caminhada e a exemplo de Santa Rosa de Viterbo, que muito cedo desejou ser serva desse Deus bendito e misericordioso e que nos deixou como exemplo a fé, a perseverança e a oração, sejamos espelhos de Cristo para outros jovens que estão a mercê da violência, das drogas, da prostituição, da marginalidade, com nosso testemunho de vida e oração.
Aqui, quero manifestar o desejo de encontrar e reencontrar os irmãos e irmãs que contribuíram e contribuem com nossa JUFRA para que juntos mantenhamos firmes estes laços que nos unem em busca da paz e do bem.
Deixo a todos e todas meu fraterno abraço e que chegue logo este grande encontro da Juventude Franciscana do Maranhão. Hora de preparar as mochilas com alegria, entusiasmo, fé, perseverança e o desejo de viver este ideal de vida.

Até lá!

Fraternalmente,

Sandolini Braga, OFS/JUFRA
Secretário Nacional para a Área NE A
da JUFRA do Brasil

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários: