Jufra

Maranhão

Sejam todos Bem-Vindos!
Paz e Bem!

MAIO: MÊS DE MARIA!

A Anunciação do Anjo à Maria
Na pequena casa de Nazaré, um anjo apareceu para uma jovem e virgem, para dizer-lhe que Deus a escolhera para ser a mãe do Salvador. Ela assustou-se e disse que ainda nem era casada e por isto não podia acontecer. Seu nome era Maria. Mas Deus em plano de Amor, escondeu-se na clausura virginal daquela jovem, vestiu-se da carne humana e veio salvar a humanidade.
Porque Ela nos deu o Salvador, tornou-se "A Mãe do meu Senhor" disse Isabel, sua parenta. Deste dia em diante, mediante ao que cremos através do Evangelho, a proclamamos "Mãe de Deus", com a maior dignidade, com que poderíamos exaltá-la.
Se todas as mães merecem ter um dia no ano para serem carinhosamente lembradas e homenageadas, com certeza a Mãe de Deus, que nos foi dada também por mãe, naquela tarde crucial e dolorosa, lá no Calvário, bem merece ser lembrada e homenageada, por um mês inteiro.
A origem do mês de maio como Mês de Maria é decorrente de muitas festas e divertimentos, de um período antigo e de heranças européias.
É importante lembrar que o mês de maio é dedicado a Maria apenas no Ocidente, pois para a Igreja do Oriente, o mês mariano por excelência é agosto, quando se celebra a Festa da Dormição de Nossa Senhora (Assunção de Nossa Senhora).
Somos muito pobres e miseráveis se, nos dissabores da nossa caminhada terrena, não tivermos Maria como uma Mãe sempre protetora e solícita. É só lembrar a cena evangélica das bodas em Caná da Galileia. Foi por um discretíssimo pedido de sua Mãe que Jesus transformou vários barris de água em vinho da melhor qualidade.
Na Igreja, as confidências, que a mente e o coração de um sacerdote guardam, relatam as graças do céu tão abundantes, vindas pela   intercessão de Maria Santíssima, em favor das mães que imploram por seus filhos. Esta solicitude da Mãe de Jesus por nós cristãos é descrita de uma maneira muito colorida pelos poetas, que têm o carisma de dizer as coisas com graça e beleza, que só Deus lhes pode conceder.
Maio, mês de Maria, é convite para olharmos o céu em homenagem à Mãe de Deus. Daí a certeza da proteção divina para nossos passos nesta difícil ascensão a que somos convidados. A razão de nossa confiança filial em Maria é o próprio Jesus que, depois de ter dado tudo que podia, ainda na Cruz nos deu Nossa Senhora como nossa Mãe!


Rezemos:
Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco; bendita sois Vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém!

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários: