Jufra

Maranhão

Sejam todos Bem-Vindos!
Paz e Bem!

VI REUNIÃO DO SECRETARIADO FRATERNO REGIONAL


Equipe em sua última reunião do Triênio 2010/2013

Irmão e irmãs,
Paz e Bem!

Nos dias 6 e 7 de abril o Secretariado Fraterno Regional esteve reunido em sua VI Reunião Ordinária – última do triênio 2010/2013 – na Escola-Creche Divino Mestre no bairro do Anil, em São Luís. Iniciamos às dez da manhã do sábado com as boas vindas do Degenilson Rocha (Secretário Fraterno Regional) e a oração do Angelus conduzida pelo irmão Sandolini Braga (Subsecretário Regional de Finanças) e a leitura de I Coríntios 12, 4-11: “A diversidade dos carismas”. Houve, também, um momento para o estudo do texto A mística do serviço, escrito pelo Frei Almir, OFM: “... Servir é lavar os pés dos irmãos. Servir é amar de verdade... Os que assumem as tarefas e são escolhidos para estar à frente dos irmãos poderão ser anjos para as fraternidades JUFRA do País”. Após este momento, fizemos uma análise dos serviços do secretariado regional, onde cada um pôde fazer uma autocrítica do serviço assumido. Pausa para o almoço e retornamos à tarde com a organização do XII CORJUFRA Eletivo (e não XIII como dito na última reunião), que será realizado nos dias 5 a 7 de julho deste ano. O primeiro ponto foi a escolha do tema do congresso que ficou “JUFRA: você pode construir uma fraternidade melhor” com o lema “Eis-me aqui, envia-me!”. O segundo ponto foi elaborar a agenda do congresso. Fizemos uma pausa às dezoito horas para participarmos da Celebração Eucarística na Paróquia Nossa Senhora da Conceição – Anil. Após a missa, ainda na Igreja, tivemos um momento de espiritualidade conduzido pelo Degenilson com a reza do Terço da Misericórdia.

Voltamos para a escola-creche onde foi preparada uma surpresa para o Sandolini pelo seu aniversário. Momento de confraternização!

No domingo, retornamos à organização da agenda do XII CORJUFRA Eletivo. Terminada a elaboração da agenda, seguimos para a discussão sobre a situação financeira do Regional e foram lançadas algumas propostas para arrecadação de verbas para o Congresso. Após toda a organização do congresso, fizemos um momento para indicação de uma pessoa da equipe regional para a eleição. Em seguida, foi preenchido o calendário do triênio com os FBJ’s e eleições em fraternidades locais.

Finalizando, o irmão Degenilson agradeceu a cada irmão que participou da sua equipe neste triênio e o Frei Cláudio Márcio (em visita) nos deu a Bênção Final.

Estejamos todos preparados para o nosso XII CORJUFRA Eletivo e que façamos o melhor para a JUFRA do Maranhão.

Abraço fraterno a todos!
Att,
Subsecretaria de Comunicação, Escrituração e Arquivo.

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários: