Jufra

Maranhão

Sejam todos Bem-Vindos!
Paz e Bem!

V REUNIÃO DO SECRETARIADO FRATERNO REGIONAL

Secretariado Fraterno Regional em mais uma reunião ordinária

Irmãos e irmãs,
Paz e Bem!

Nos dias 08 e 09 de dezembro de 2012, o Secretariado Fraterno Regional se reuniu em sua V Reunião Ordinária no Lar de Nazaré em São Luís. Iniciamos nossos trabalhos após o café da manhã, fazendo um momento de oração seguindo a cartilha da 3ª Jornada Franciscana Nacional pelos Direitos Humanos conduzido pelos irmãos Sandolini Braga (Subsecretário Regional de Finanças) e Therlianes Silva (Subsecretária Regional de DHJUPIC). Após este momento, o irmão Degenilson Ribeiro (Secretário Fraterno Regional) tomou a palavra e agradeceu pela presença de todos (as) dando as boas-vindas. O primeiro ponto foi analisar a atual conjuntura de nosso regional, passando para um momento de avaliação pessoal, onde cada irmão (ã) pôde expor um pouco de sua vida pessoal, cristã e franciscana. Uma breve pausa para o almoço e na parte da tarde retomamos nossas atividades fazendo um mapeamento de nosso regional vendo os casos mais críticos de nossas fraternidades locais e o que foi feito no ano de 2012 apontando avanços e dificuldades encontradas.

A noite jantamos e nos confraternizamos fazendo o irmão secreto.

No domingo, participamos da celebração eucarística no Convento Monte Carmelo presidida pelo Frei Luiz Leitão, o "Luisinho", OFMcap. Em seguida, nos dirigimos ao café e recomeçamos traçando um plano de ação que culminou em visitas fraternas 'missionárias' em todas as fraternidades nos meses de janeiro, fevereiro e março em preparação ao nosso XIII CORJUFRA (Congresso Regional Eletivo) que acontecerá na cidade de Barra do Corda - MA. Finalizando mais uma reunião, foram repassados avisos dos quais destacamos os Encontros de Formação promovidos pela OFS em parceria com a JUFRA, o XV Congresso Nacional Eletivo da JUFRA do Brasil a ser realizado na cidade de Santa Maria - RS, o Encontro Mundial da JUFRA em São João del Rey - MG e a Jornada Mundial da Juventude que acontecerá no Rio de Janeiro - RJ.

O irmão Degenilson Ribeiro, agradeceu a presença de todos e se despediu desejando a todos (as) um feliz e abençoado Natal e um próspero 2013 cheio de PAZ e BEM para toda JUFRA do Maranhão.

A todas as fraternidades de JUFRA deste nosso Maranhão, preparem-se para as visitas fraternas 'missionárias' com o coração em festa e cheio de alegria para reencantar em cada um de nós esse desejo ardente de sermos franciscanos (as).

Um grande e fraterno abraço a todos (as).

Att,
Subsecretaria Regional de Comunicação Social

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários: