Jufra

Maranhão

Sejam todos Bem-Vindos!
Paz e Bem!

REALIZADO I ENCONTRO REGIONAL DE ESPIRITUALIDADE DA JUFRA DO MARANHÃO

JUFRA DO MARANHÃO
Aconteceu entre os dias 12 e 14 de outubro o I Encontro Regional de Espiritualidade Franciscana que reuniu no LAR DE NAZARÉ em São Luís jufristas da capital maranhense e de cidades do interior do Estado como Mirinzal, Zé Doca, Bom Jardim, Trizidela do Vale, Codó, Tuntum e Barra do Corda.

O encontro teve como assessor o Frei Wellington Buarque, OFM natural da cidade de Recife - PE, atualmente Assistente Espiritual para OFS e JUFRA, Regional NE B1 - Pernambuco/Alagoas. O encontro iniciou-se na sexta-feira (12) com um momento orante conduzido pelo Frei Wellington. Logo após foram feitas as devidas apresentações dos participantes, culminando com um momento de animação e apresentação da programação do encontro feita pelo irmão Degenilson Rocha (Secretário Fraterno Regional).

Frei Wellington com o Secretariado Fraterno Regional do MA
No sábado o dia começou com a oração da manhã conduzida por Frei Wellington e em seguida a partilha do café. Após, Frei Wellington deu início a explanação do tema "Partindo de nossa espiritualidade, recomeçar nossa missão". Houve uma rápida pausa para lanche e as atividades foram retomadas até a hora do almoço. Após o almoço, o Frei Wellington conduziu um momento de deserto, onde cada irmão pôde refletir sobre sua vida, caminhada e fé.

Frei Wellington na explanação do tema do encontro

A noite os irmãos participaram juntamente com as irmãs Carmelitas, da Casa de Oração Monte Carmelo, da celebração eucarística e, em seguida, partilhamos o jantar. Logo depois, Frei Wellington convocou a todos para partilharem suas experiências vividas no encontro na capela, um momento muito bonito onde cada jufrista pôde expor suas dificuldades, ansiedades e desejos quanto a vida franciscana.

JUFRA com a Irmã Carmelita
Para encerrar a noite, recebemos a visita dos irmãos Mariano e Tales que animaram nosso convívio com cantos e muita alegria.

No domingo, após a oração da manhã conduzida pelos irmãos Degenilson e Cristiana, partilhamos o café e demos início ao momento de avaliação, onde cada uma colocou em poucas palavras os pontos positivos e negativos do encontro, além de sugestões. Frei Wellington fez uma breve pausa para ler a mensagem enviada pelo Frei Bernardo de Maria, OFM. Encerramos o encontro com cantos e orações agradecendo pela ajuda das fraternidades de OFS (Nossa Senhora do Carmo, Santa Rosa de Viterbo, Santa Clara de Assis e Frei Antonio Sinibaldi) pelas doações; ao irmão Marcelo pela disponibilidade de sempre; ao irmão Chicão pelo preparo das refeições, a todos os jufristas presentes que não mediram esforços para participar do encontro, ao irmãos do Secretariado Fraterno Regional de Pernambuco/Alagoas por nos terem cedido o vosso assistente espiritual, a Frei Wellington pela disponibilidade e a todos que colaboraram direta e indiretamente para o cumprimento de mais esta missão.

"Batizado" de Frei Wellington, pra ele não esquecer da JUFRA do MA
Sigamos em frente JUFRA DO MARANHÃO, pois há muito a fazer e claro, sem perder de vista o nosso ponto de partida.

Grande e fraternal abraço a todos/as.

SECRETARIADO FRATERNO REGIONAL

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários: