Jufra

Maranhão

Sejam todos Bem-Vindos!
Paz e Bem!

ETAPA DE FORMAÇÃO FRANCISCANA - EFF

Irmãos e irmãs, paz e bem!

Foi num clima de muita alegria e sentimento de mais uma missão cumprida, que aconteceu entre os dias 25 e 27 de maio em São Luís, a Etapa de Formação Franciscana, a EFF. Sob a organização dos irmãos Sandolini Braga (Subsecretário Regional de Finanças) e Cristiana Dias Dutra (Animadora Fraterna Regional) o encontro teve seu início na sexta-feira (25) às 21h com a apresentação dos irmãos e irmãs que realizaram o encontro inicial da EFF e objetivos do encontro. Após este momento conduzido pela irmã Cristiana Dias, tivemos um momento de adoração ao santíssimo encerrando a programação da noite. No sábado, demos início aos temas formativos com a presença dos assessores e assessoras Zilmar Uchoa (Ministra Regional da OFS) que trabalhou o tema 'Carta aos Fiéis'; Régio Antonio (Mestre de Formação Local da Fraternidade Nossa Senhora de Nazaré) que debateu sobre 'Regra e Vida da OFS'; Alexandre Braga (Ministro Extraordinário da Eucaristia) que abordou sobre o 'Aprofundamento dos sacramentos na vida do secular' e encerrando os temas, a irmã Maria de Lourdes (Mestre de Formação Local da Fraternidade Santa Rosa de Viterbo) com explanou o tema 'Vocação Franciscana Secular'.

Os nossos irmãos e irmãs que realizaram a EFF

O encontro teve momentos de discussão, partilha, oração, reflexão, roda de diálogo, perguntas, cantos, dinâmicas, depoimentos, desabafos e encerrou-se no domingo com a celebração eucarística na Casa das Irmãs Carmelitas, presidida pelo Frei Luís Leitão, OFMcap.

Agradecemos as fraternidades de OFS que colaboraram conosco com doações, ao Lar de Nazaré (da Legião de Maria) pelo espaço cedido para o encontro, aos irmãos Marcelo Brandão e Valter Pontes que nos ajudaram no preparo das refeições e acolhida dos irmãos e irmãs e a todos que colaboraram direta e indiretamente com a realização deste grande encontro.

Desejamos aos irmãos Degenilson Ribeiro, Carlos Magno, Getúlio Martins, Glenylson Ribeiro, Márcio Carlos e as irmãs Valéria do Vale, Simone Sousa, Edilene dos Santos, Therlianes Silva e Ana Paula Furtado que perseverem e continuem firmes na caminhada franciscana. Agora vocês tem uma grande responsabilidade, pois estão sendo admitidos na Ordem Franciscana Secular e tem a missão de serem espelho e exemplo para outros jufristas que passarão por esta experiência única.

Um abraço a todos e vamos seguindo firmes e fiéis a este propósito de vida deixado pelo nosso Pai Seráfico São Francisco de Assis.

"Comecem primeiro fazendo o necessário, depois o possível e de repente estarão fazendo o impossível".

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários: