Jufra

Maranhão

Sejam todos Bem-Vindos!
Paz e Bem!

IV REUNIÃO DO SECRETARIADO FRATERNO REGIONAL

Nos dias 30 e 31 de março e 1º de abril na cidade de Bacabal, aconteceu a IV reunião ordinária do Secretariado Fraterno Regional. Estiveram presentes os irmãos e irmãs... Degenilson Rocha, Francisca Susette, Márcio Carlos, Sandolini Braga, Edileide Tomaz, Luilson Chaves, Rosiane da Silva, Eduardo Santos, Márcia de Jesus, Ana Paula Furtado e o Frei Claudio Márcio, OFMcap. Iniciamos com a oração, seguida da apresentação da programação da reunião.
Secretariado Fraterno Regional - Triênio 2010/2013 

 
No sábado (31) iniciamos nosso dia com um momento de espiritualidade conduzido pelo Frei Márcio, OFMcap. Após o café da manhã o irmão Sandolini Braga (Subsecretário Regional de Finanças) apresentou a situação financeira do regional e apontou como solução para arrecadação de recursos, a realização de uma rifa no qual o dinheiro arrecado ajudará as fraternidades a pagarem sua contribuição fraterna de 2012. Logo após, foi feita uma análise para a escolha da cidade que ira sediar o XIII CORJUFRA Avaliativo onde falamos da estrutura e sobre a decisão de mudar o local que antes aconteceria em Pedreiras/Trizidela do Vale devido ao risco de enchentes nessas cidades e decidir entre as cidades de São Luis ou Codó.
Continuamos decidindo pontos sobre ao XIII CORJUFRA Avaliativo falando de alguns planos em relação a ajuda às nossas fraternidades na questão da espiritualidade e ação evangelizadora dentro dos Distritos. Em seguida, escolhemos tema e o lema de nosso congresso... JUFRA, mostra o teu sim igual à Clara de Assis (tema) e... Santa Clara ensina-nos a contemplar o Cristo pobre. (lema).
Na próxima pauta agendamos para os dias 12, 13 e 14 de outubro o nosso Retiro Espiritual Regional em Zé Doca - MA. No mês de dezembro, o irmão Márcio Carlos (Subsecretário de Ação Evangelizadora) falou sobre a montagem do presépio vivo nas fraternidades mostrando um pouco da parte teórica e a vivência do nascimento de Cristo.
O Secretariado Regional realizará nas fraternidades locais que se encontram com maiores dificuldades, o Motiva JUFRA, com temática a ser definida pelas fraternidades. Após essas decisões encerramos com agradecimentos e oração com Frei Cláudio Márcio.
Que Deus possa continuar abençoando toda a Familia Regional para que o planejamento possa ser concretizado neste ano de 2012. Viva a Juventude Franciscana do Maranhão!

Paz e Bem!

Fraternalmente,

Secretariado Fraterno Regional

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários: