Jufra

Maranhão

Sejam todos Bem-Vindos!
Paz e Bem!

Campanha da Fraternidade 2011


Irmãos e Irmãs
Saudações de Paz e Bem
Estamos vivendo a Quaresma, tempo para preparar e fazer acontecer á vida nova. E a campanha da Fraternidade vem nos ajudar a viver esta nova vida.
Este ano o tema escolhido foi: FRATERNIDADE E A VIDA NO PLANETA e o Lema: ”A criação geme em dores de parto”
Esta campanha não é uma utopia  e sim uma alerta de que atitudes devem ser tomadas,não por uma minoria mas por um todo,este planeta é nossa casa  precisamos ser fraternos,gerar ações que nos levem   ao bem comum.
Em cada catástrofe sejam eles terremotos, inundações  pode sentir o planeta gemer e tudo isso esta acontecendo pela a falta de conscientização do homem, o mal que está prejudicando o meio ambiente.
E o nosso dever como cristãos e principalmente Franciscanos e defendermos e respeitarmos as diversas formas de vida assim como o nosso bem aventurado pai seráfico Francisco. 
Para a Campanha da Fraternidade 2011, a Igreja no Brasil propõe como Objetivo Geral: contribuir para a conscientização das comunidades cristãs e pessoas de boa vontade sobre a gravidade do aquecimento global e das mudanças climáticas, e motivá - los a participar dos debates e ações que visam enfrentar o problema e preservar as condições de vida no planeta.
Para atingir este objetivo, são propostos os seguintes objetivos específicos:
  • Viabilizar meios para a formação da consciência ambiental em relação ao problema do aquecimento global e identificar responsabilidades e implicações éticas;
  • Promover a discussão sobre os problemas ambientais com foco no aquecimento global;
  • Mostrar a gravidade e a urgência dos problemas ambientais provocados pelo aquecimento global e articular a realidade local e regional com o contexto nacional e planetário:
  • Trocar experiências e propor caminhos para a superação dos problemas ambientais relacionados ao aquecimento global.
Serão adotadas as seguintes estratégias:                                              
  • Mobilizar pessoas, comunidades, Igrejas, religiões e sociedade para assumirem o protagonismo na construção de alternativas para a superação dos problemas socioambientais decorrentes do aquecimento.
  • Propor atitudes, comportamentos e práticas fundamentados em valores que tenham a vida como referência no relacionamento com o meio ambiente;
  • Denunciar situações e apontar responsabilidades no que diz respeito aos problemas ambientais decorrentes do aquecimento global.
Therlianes dos Santos da Silva
Subsecretaria Regional de Direitos Humanos, Justiça, Paz e Integridade da Criação

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários: