Jufra

Maranhão

Sejam todos Bem-Vindos!
Paz e Bem!

Tempo de Advento "Preparação para o Natal"

Nas duas primeiras semanas do advento, a liturgia nos convida a vigiar e esperar a vinda gloriosa do Salvador. Um dia, Ele voltará par colocar um fim na História humana, mas o nosso encontro com Ele também está marcado para logo após a morte.
Nas duas últimas semanas, nos preparamos para celebrar o nascimento de Jesus em Belém. Os Profetas o anunciaram com riqueza de detalhes: nascerá da tribo de Judá, em Belém, a cidade de Davi; seu Reino não terá fim… Maria o esperou com zelo materno e preparou para a missão terrena.
Durante a preparação, usamos a Coroa do Advento, composta por quatro velas fixadas nos cantos e presas a ramos, formando um círculo. Cada domingo uma vela é acesa, representando as várias etapas da salvação. As velas acesas simbolizam nossa fé, nossa alegria.
No primeiro domingo, temos o perdão oferecido a Adão e Eva. Eles morreram na terra, mas viverão em Deus por Jesus Cristo. Jesus fez-se filho de Adão para salvar o seu pai terreno. Meditando a chegada de Cristo, devemos buscar o arrependimento dos nossos pecados e preparar o nosso coração para o encontro com o Senhor. Nada melhor do que uma Confissão bem feita.
No segundo domingo, meditamos a fé dos Patriarcas. Eles acreditaram no dom da terra prometida. Pela fé superaram todos os obstáculos e tomaram posse das Promessas de Deus. É uma oportunidade de meditarmos sobre a nossa fé, nossa opção religiosa por Jesus Cristo.
No terceiro domingo, meditamos a alegria do rei Davi. Davi é o Rei imagem de Jesus, tendo unificado o povo judeu sob seu reinado, como Cristo unificará o mundo todo sob seu comando. Cristo é Rei e veio para reinar. Seu Reino começa neste mundo, mas é perpetuado na eternidade.
No quarto domingo, contemplamos o ensinamento dos Profetas. Eles anunciaram um Reino de paz e de justiça com a vinda do Messias. O Profeta Isaías o apresenta como o Deus Forte, o Conselheiro Admirável, o Príncipe da Paz.
O Tempo do Advento deve ser uma boa preparação para o Natal, sendo marcado pela conversão de vida - fundamental para todo cristão. O grande inimigo é a soberba. Quem se julga sem pecado, não é capaz de perdoar o próximo e tampouco pedir perdão a Deus.
Deus quer que o pecador se converta e viva. Jesus fez o mesmo: “Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância” (Jo 10,10). Isso faz do Natal um tempo de salvação.

"E como apareceu aos santos apóstolos em verdadeira carne, também a nós e do mesmo modo que eles, enxergando sua carne, não viam senão sua carne, contemplando-o contudo com seus olhos espirituais creram nele como no seu Senhor e Deus (cf. Jo 20,28), assim também nós, vendo o pão e o vinho com os nossos olhos corporais, olhemos e creiamos firmemente que Ele está presente."
São Francisco de Assis

Paz&Bem

Fraternalme:
Raíssa Pereira Nina Rocha 
subsecretária de comunicação social da JUFRA do Maranhão

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários: