Jufra

Maranhão

Sejam todos Bem-Vindos!
Paz e Bem!

1º Reunião do Secretariado Fraterno Regional da JUFRA-MA


Nos dias 19, 20 e 21 de Novembro de 2010, no Convento do Carmo, Centro, São Luís - MA, aconteceu a primeira Reunião Ordinária do Secretariado Fraterno Regional da Juventude Franciscana do Maranhão (SFR). No dia 19/11/10, iniciamos dando as boas vindas à nova equipe e o jantar fraterno.
No dia 20 de novembro começamos com a participação na missa e logo após com o café da manhã. Iniciamos a reunião com a oração do Pai Nosso e de São Francisco cantada, depois a conversa com todos os irmãos e as irmãs do Secretariado Fraterno Regional. Também organizamos o calendário para ser desenvolvido nesse triênio com destaque para as seguintes atividades: Projeto Social; Estudo do Estatuto Regional; Reunião on-line do SFR; Jornal Informativo das atividades da JUFRA; 1ª Romaria Franciscana; Acampamento; Retiros bem como a continuação do Encontro dos Subsecretários de Infância, Micro e Mini Franciscanos e Animação Fraterna; Encontro dos Serviços da JUFRA, Documentos da Igreja Católica, Eleições nas Fraternidades e a questão financeira da JUFRA.
 Na parte da tarde decidimos arrumar todas as propostas e ficou assim: a próxima reunião regional acontecerá entre os dias 18 e 20 de fevereiro de 2011; Curso para os Serviços da JUFRA de 25 a 27 de março; Encontros dos Distritos: I - Abril; II  - Junho; III - Maio; IV - Maio; V - Novembro e VI - Abril; Assembléia Regional em Zé Doca de 16 a 18 de Setembro de 2011; Informativo Trimestral e outras atividades que serão organizadas na próxima reunião do Secretariado Fraterno Regional.
No Domingo falamos dos Encontros das Áreas NE A e B da JUFRA em Fortaleza, o Encontro da Área NE A OFS e JUFRA em Caxias - MA, Formação Básica do Jufrista (FBJ), Etapa de Formação Franciscana (EFF), e sobre Animação Fraterna. Ao término da reunião foi realizada entre os irmãos da equipe um descontraído "irmão secreto", encerrando com um fraternal almoço. Ficamos muito felizes pelos resultados alcançados na nossa reunião, que DEUS ilumine a nossa caminhada.

Francisclaramente,
Secretariado Fraterno Regional da JUFRA do MA

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários: