Jufra

Maranhão

Sejam todos Bem-Vindos!
Paz e Bem!

SECRETARIADO FRATERNO REGIONAL

Se há, pois, um apelo em Cristo, um encorajamento no amor, uma comunhão no Espírito, um impulso de afeto e compaixão, então cumulai a minha alegria vivendo em pleno acordo. (FILIPENSES 2, 1-2)
Amados Irmãos e Irmãs
Secretariado Fraterno Nacional da JUFRA do Brasil
Membros do Conselho Regional da OFS do Maranhão
Juventude Franciscana do Maranhão

PAZ & BEM!

Depois de alguns dias de reflexões e orações, venho através desta, apresentar aos irmãos e irmãs a composição do novo Secretariado Fraterno Regional que irá trabalhar para a JUFRA do Maranhão no triênio 2010/2013, os Subsecretários para os Distritos, assim como o Secretário Fraterno foram eleitos pela assembléia do XI CORJUFRA realizado de 23 a 25 de julho do corrente ano na cidade de São Luís - MA.
Espero a escolha do Animador (a) Fraterno (a) na reunião do Conselho Regional da OFS, desejo que seja nomeado (a) o mais rápido possível para darmos andamento nas atividades e organização do calendário.
Os (As) Subsecretários (as) Regionais dos Serviços foram por mim nomeados de acordo com o Estatuto Regional da JUFRA, artigo 15 II b. São eles:

Secretário Fraterno Regional
Degenilson Rocha Ribeiro - São Luís/MA
Subsecretário Regional para o I Distrito
Carlos Magno Barros Patrício - São Luís/MA
Subsecretária Regional para o II Distrito
Rosiane da Silva - Zé Doca/MA
Subsecretária Regional para o III Distrito
Diliene Gomes Costa - Lago da Pedra/MA
Subsecretário Regional para o IV Distrito
Francisco Eduardo Santos - Pedreiras/MA
Subsecretário Regional para o V Distrito
Nomeação em breve pelo Secretário Fraterno Regional
Subsecretária Regional para o VI Distrito
Samara Pereira Oliveira - Dom Pedro/MA
Subsecretária Regional de Formação
Mayara Ingrid Sousa Lima - São Luís/MA
Subsecretário Regional de Finanças
Sandolini Assunção Braga - São Luís/MA
Subsecretária Regional de Comunicação Social
Raíssa Pereira Nina Rocha - Paço do Lumiar/MA
Subsecretária Regional de Ação Evangelizadora
Simone de Sousa Silva - Bacabal/MA
Subsecretária Regional de DHJUPIC
Áddria Lettícia Sousa Pereira dos Santos - Bom Jardim/MA
Subsecretária Regional de Infância, Mini e Micro Franciscanos
Edileide Tomaz de Sousa - Dom Pedro/MA
Ainda espero o retorno das Províncias para nomear o Assistente Espiritual Regional para que a JUFRA tenha o elo ainda mais forte com a 1ª e 2ª Ordem. O trabalho começa agora "pois pouco ou nada fizemos".
Através das conversas com os irmãos escolhidos e irmãs escolhidas para a missão, todos os novos Subsecretários Regionais para o serviços deram o seu SIM juntamente com todos os eleitos no Congresso para trabalhar pela JUFRA do Maranhão.
O novo Secretariado Fraterno Regional está aberto para sugestões, opiniões, diálogos e partilha, é uma fraternidade de irmãos onde todos têm o direito de ajudar “avançando para as águas mais profundas”. Que sejamos esse elo de comunicação, buscando todas as maneiras de mostrar o nosso carisma a quem não conhece nesse imenso Estado do Maranhão.
Por esses dias todos os Subsecretários Fraternos Regionais farão uma carta de apresentação que será enviada a cada um dos Secretários Fraternos Locais, que troquem contatos, que se comuniquem, falem das experiências, sejamos essa verdadeira Família.
Peço também que os Secretários Fraternos Locais sejam amigos irmãos dos Subsecretários Distritais, informem da realidade de suas fraternidades, não esconda nada pelo amor de DEUS, eles são os representantes diretos de vocês no Regional, opinem, questionem, sejam parceiros, companheiros e principalmente irmãos em CRISTO.
Vamos buscar todos os meios de comunicação para divulgar a JUFRA do Maranhão. Então vamos cada um nos preparar para esse novo desafio, tempo de orar com ação, está esperando o que para começar? Não perca de vista o seu ponto partida.
E por fim rezem pelo novo Secretariado para realizar um bom trabalho. Que os encontros Regionais, as visitas Fraternas e demais atividades construam um carisma autêntico, animado sempre, quero todos unidos, uma só corrente, que no final de cada discussão não haja vencidos e sim uma fraternidade de irmãos e irmãs.
Foi na JUFRA que eu encontrei meu verdadeiro ideal, na forma de um TAU.

Francisclaramente,
DEGENILSON ROCHA RIBEIRO
SECRETÁRIO FRATERNO REGIONAL

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários: