Jufra

Maranhão

Sejam todos Bem-Vindos!
Paz e Bem!

I CURSO REGIONAL PARA ANIMADORES FRATERNOS DA JUFRA DO MARANHÃO



Caros irmãos e irmãs da Família Franciscana do Maranhão e do Brasil,


Paz e Bem!


Foi com muita alegria que a OFS e a JUFRA do Maranhão realizaram entre os dias 09 e 11 de Outubro o I Curso Regional para Animadores (as) Fraternos (as) da JUFRA do Maranhão. Com a participação de irmãos e irmãs da OFS de várias localidades de nosso Estado, o curso teve sua abertura oficial feita pelo Ministro Regional da OFS - Ranulfo Gomes. Após a abertura os irmãos e irmãs se apresentaram através de uma dinâmica seguida de uma adoração ao santíssimo encerrando a noite.


No sábado iniciamos o dia com a Celebração Eucarística presidida pelo Frei João de Deus que após o café, deu início a explanação do primeiro tema... A espiritualidade a serviço da animação fraterna. Em seguida foi apresentada aos cursistas as Diretrizes de Formação da JUFRA do Brasil pelo irmão Luílson Chaves - Assessor Regional de Formação da JUFRA - que encerrou as atividades da manhã.


A parte da tarde teve início com a oração, seguida de cantos e dinâmicas para animação dos irmãos que viram na íntegra o Serviço da Animação Fraterna, explanado pelo irmão Sandolini Braga - Secretário Fraterno Regional - que desenvolveu com os cursistas trabalhos em grupo onde os irmãos puderam refletir sobre o serviço e propostas de como trabalhar de fato a animação fraterna nas fraternidades de JUFRA.


Pelo domingo após a celebração presidida pelo Frei Bernardo Brandão - Coordenador do CEFRAM - o curso teve sua continuidade com o Diretório das Mútuas Relações entre a OFS e a JUFRA apresentado pela irmã da OFS de São Luís, Cilenilde Santos.


O curso foi encerrado com agradecimentos a todos aqueles que participaram e o compromisso da missão de serem animadores (as) fraternos (as) começou... vamos agora colocar e regar nossas sementes para colhermos ótimos frutos.


Um grande e fraternal abraço a todos.


Fraternalmente,


Conselho Regional da OFS


Secretariado Fraterno Regional da JUFRA


"Ser franciscano é um ideal de vida, que rompe a barreira do tempo e permanecerá vivo se em cada um de nós permanecer vivo o exemplo do nosso Seráfico Pai, São Francisco de Assis".

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários: