Jufra

Maranhão

Sejam todos Bem-Vindos!
Paz e Bem!

FBJOTÃO... MAIS UMA MISSÃO CUMPRIDA DA JUFRA DO MARANHÃO

Realizado de 11 a 13 de setembro em São Luís, na Casa dos Frades Capuchinhos, o FBJOTÃO reuniu em torno de 32 jufristas vindos das cidades de Mirinzal, Zé Doca, Bom Jardim, Arari, Bom Lugar, Alto Alegre do Maranhão, Igarapé Grande e Codó, além dos irmãos e irmãs de São Luís.
A Formação Básica do Jufrista - FBJ iniciou-se na sexta com a apresentação dos participantes conduzida pela nossa Subsecretária Regional de Formação, Mayara Ingrid e pelo nosso assessor de formação, o sempre irreverente Luilson Chaves. Após este momento, todos foram conduzidos para um momento de reflexão e espiritualidade que culminou com o encerramento da noite.
No sábado pela manhã, ao despertarem, todos se dirigiram à piscina onde foi realizada a oração da manhã conduzida pelo nosso Frei Henrique, irmã Marinez e pelo nosso Subsecretário Regional de Ação Evangelizadora, Degenílson Rocha. Em seguida nos dirigimos para o café.
Dando início a formação dos jufristas, iniciamos com a palestra do tema: IDEAL FRANCISCANO DE VIDA, conduzida pelo irmão Monteiro, OFS de São Luís que de forma brilhante, fez com que os jufristas colocassem suas opiniões acerca da temática.
Na parte da tarde, foi a vez do irmão Patrício Barros apresentar as dinâmicas para os encontros da fraternidade... Seguido do lanche a palavra passou para a nossa Animadora Fraterna Regional, Karolinne Silva que falou do Diretório das Mútuas Relações entre OFS e JUFRA, destacando pontos importantes.
Fechando a tarde, tivemos a celebração eucarística presidida pelo nosso Assistente Espiritual Regional, Frei Joá, OFM que na homilia passou a palavra a irmã Cristiana Dias, OFS que deu seu testemunho de como viver em conjunto com a OFS. No início da noite de sábado Frei Henrique, OFM conduziu os jufristas para um deserto, onde todos puderam fazer suas reflexões. Terminando a noite, tivemos um show com nosso irmão Lourifran, o conhecido Louro Seixas que cantou vários sucessos da MPB e variadas e colocou os jufristas para dançar. Depois foi a vez da irmã Marinez dar uma palhinha com sua voz magnífica cantando suas composições e músicas sertanejas.
No domingo pela manhã, após a oração conduzida pelos irmãos Degenílson e Luilson, foi a vez do irmão e Subsecretário Nacional de Formação, Márcio William ficar com a palavra onde apresentou as Diretrizes de Formação da JUFRA do Brasil desafiando os jufristas para novas perspectivas quanto a formação dos mesmos. As conclusões foram apresentadas em forma de pequenas encenações analisando cada eixo que envolve a sociedade em geral.
Encerrando nosso FBJOTÃO, demos início a Celebração do Compromisso do Jufrista presidida pelo Frei Joá, OFM. Momento de muita emoção para os jufristas que disseram seu SIM para prosseguir na caminhada com mais firmeza, coragem e esperança de nunca deixarem seu IDEAL DE VIDA... A JUFRA!
Parabéns a todos os jufristas e a todos aqueles que nos ajudaram na realização deste sonho. Na certeza de que estamos no rumo certo, quero agradecer e pedir a DEUS que nos revigore todos os dias para dar continuidade a caminhada da JUFRA DO MARANHÃO.
Um grande abraço a todos de PAZ e BEM!
Do amigo irmão e irmão amigo,
Sandolini Assunção Braga
Secretário Fraterno Regional

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários: